Topo

Como Meghan e Harry deram "pistas" sobre gravidez antes do anúncio oficial

Príncipe Harry e Meghan Markle - Getty Images
Príncipe Harry e Meghan Markle Imagem: Getty Images

Da Universa

15/10/2018 11h23

Meghan Markle e príncipe Harry anunciaram na manhã desta segunda-feira (15) a chegada de seu primeiro herdeiro – ou herdeira – apenas cinco meses depois de seu casamento, em Windsor. 

De acordo com o anúncio do Palácio de Kesington, os pais estão animadíssimos com o bebê, que deve nascer na primavera de 2019 (outono no Brasil).

Veja também

A notícia pegou muita gente de surpresa mas, se repararmos bem, nas últimas semanas o casal deu várias "dicas" da novidade que estavam prestes a anunciar.

Relembre: 

1- Troca do carro 

Genérica Harry e Meghan - Getty Images - Getty Images
Imagem: Getty Images

Em agosto, pouco antes de Meghan de fato engravidar, Harry vendeu seu carro Audi modelo RS6 Avant novinho e, segundo a "BBC", para trocá-lo por um modelo maior e mais "família".

Muitos fãs entenderam a decisão como uma forma de se preparar para a chegada das crianças, já que desde o casamento os duques de Sussex deixaram claro que não pretendia esperar muito para ter filhos. 

2- Cuidados com recém-nascidos

Doria genérica - Getty Images - Getty Images
Imagem: Getty Images

Há um mês, a mãe de Meghan, Doria RaGland, deu a maior posta de todas ao ser vista fazendo aulas de cuidados com recém-nascidos em Los Angeles, nos Estados Unidos, onde morava até então. 

Considerando que Meghan está na 12ª semana de gestação, na época ela não só sabia que estava grávida como provavelmente já teria contado a novidade à mãe, de quem é muito próxima. 

3- A presença de Doria RaGland

Doria festa - AFP - AFP
Imagem: AFP

Nos últimos meses, a mãe da duquesa não só se mudou para Londres como começou a participar dos compromissos reais da filha, acompanhando Meghan em momentos importantes, como seu primeiro evento como anfitriã

Nada mais justo que querer acompanhar de pertinho a gravidez de sua única filha, não é mesmo? 

4- Vestido soltinho

Meghan vestido azul 1 - Getty Images - Getty Images
Imagem: Getty Images

Meghan vestido azul 2 - Getty Images - Getty Images
Imagem: Getty Images

Em setembro, quando assistiu a um concerto ao lado de Harry, Meghan escolheu um vestido azul royal Jason Wu como modelito. 

Além de ser uma cor vibrante enquanto Meghan prefere tons escuros, a pela chamou atenção por ser mais soltinha, especialmente na barriga. Ainda assim, alguns tabloides notaram a aparição de uma barriguinha.

5- Novo penteado 

Meghan penteado - Getty Images - Getty Images
Imagem: Getty Images

Ao visitar a Universidade de Loughborough em setembro, muitos perceberam algo diferente no cabelo de Meghan: os fios estavam muito lisos, diferente do tradicional ondulado nas pontas que ela costuma usar. 

A mudança foi interpretada como um sinal, já que sua cunhada, Kate Middleton, por tradição, sempre muda um pouco o cabelo antes de anunciar uma gravidez (e depois do parto também!). De acordo com a "Marie Claire", a intenção é desviar a atenção do público das primeiras curvas no corpo para o cabelo. 

O novo penteado também poderia ser resultado de uma nova forma de alisar o cabelo, já que Meghan tem os fios crespos e, estando grávida, não pode alisá-los quimicamente. 

6- Postura protetora de Harry 

Harry e Meghan casamento - Getty Images - Getty Images
Imagem: Getty Images

Diferentemente dos outros casais reais, como William e Kate, os duques de Sussex são frequentemente vistos trocando afeto em público, seja de mãos dadas ou até dando um belo beijo em frente às câmeras

Nas últimas semanas, Harry foi visto ainda mais próximo da esposa. No casamento da princesa Eugenie, por exemplo, várias fotografias mostram o príncipe com a mão na mão nas costas de Meghan, como se quisesse protegê-la. 

7- Casaco como traje de festa

Meghan gravida - Getty Images - Getty Images
Imagem: Getty Images

No casamento da princesa Eugenie – ocasião em teriam anunciado a gravidez à família – Meghan escolheu um trench coat Givenchy bem de modelagem bem folgada, diferente do que está costuma a usar, e deixou os tabloides desconfiados. 

8- Pastas estrategicamente posicionadas 

Na manhã desta segunda, horas antes do anúncio, Meghan e Harry chegaram a Sydney, na Austrália, para sua primeira turnê real enquanto casal

Ao sair do avião, a duquesa vestia um enorme casaco escuro. Além disso, ela carregava uma pilha de pastas roxas estrategicamente posicionadas sobre sua barriga, enquanto qualquer assessor ou segurança do casal poderia fazê-lo.