menu
Topo

Moda

Calça pantalona, flare, esportiva, xadrez e mais para repaginar o visual

Reprodução/Pinterest
Pantacourt é uma das apostas do momento Imagem: Reprodução/Pinterest

Marcéli Paulino

Colaboração para Universa

10/08/2018 04h00

Conforto é uma das palavras de ordem na hora de se vestir. No frio, essa premissa é ainda mais verdadeira: as vitrines e os looks de rua apostam em modelos de calças descoladas que vão renovar e aquecer seu visual.

Veja também

Esportiva

Seguindo o mood esportivo, em alta há um bom tempo, aposte nos modelos com faixas nas laterais e fendas. A faixa incorpora a vibe esportiva, enquanto a fenda deixa o visual mais sexy.

Para abusar da melhor forma da estrutura destas calças, combine com sandálias e brilho. As fendas podem ser valorizadas com escarpins ou botas de bico fino, que alongam, ou plataformas poderosas. A cantora Rihanna é uma das famosas adeptas desses modelos.

“As calças com faixa na lateral ou track pants, como também são chamadas, são herança do sportswear. Arremate o look com tênis ou salto alto", sugere a influencer e produtora de moda Priscila Gomes.

Xadrez

O xadrez pula das camisas grunge para as calças de alfaiataria e de malha. A produção pode ser mais descolada, com tênis, blazer ou jaqueta, quanto mais sofisticada, com sapatos de saltos altos. 

“O xadrez é uma grande tendência. A estampa deixa a produção mais elaborada e elegante, já que é bem tradicional. A calça cabe em todos os estilos, tudo vai depender da combinação: mais moderna, com botas vermelhas, por exemplo; clássica, com blazer e escarpins; esportiva, com a dupla camiseta e tênis; ou 100% criativa, com um mix de estampas”, diz a consultora de moda Carol Carneiro.

Ícones fashion como a editora Giovanna Battaglia e a top Kendall Jenner já foram clicadas usando esta aposta.

Aposte nestas modelagens

Skinny

Os modelos skinny dão ênfase a pernas e bumbum, então vale se jogar no blazer e nos camisões para criar um equilíbrio de proporções. Outra dica é usar essa modelagem com sapatos de bicos finos, que alongam as pernas. Se a ideia for realçar as curvas, faça como Kim Kardashian. O preto total, como fez Gisele Bündchen, também é infalível. 

Pantacourt

A pantacourt é democrática. Para valorizar ainda mais o look com a peça, a dica é investir em botas de tons neutros e canos médios, que deixam parte da região da canela de fora, alongando as pernas.

"A pantacourt dá um ar superfashion ao look. Herança dos anos 1970, voltou aos nossos guarda-roupas há algumas estações e não parece que sairá tão cedo. Pode ser usada com sapatos de salto alto, sandálias pesadas, ankle boots ou até tênis com solado tipo plataforma”, explica a produtora de moda Bárbara Duarte. Olivia Palermo e Gigi Hadid já desfilaram as suas por aí.
 

Flare

"A modelagem flare tem vários pontos favoráveis, principalmente, se for de cintura alta. Ela alonga a silhueta, pois dá a impressão de que as pernas são mais longilíneas. A boca da calça, por ser mais larga, deixa a silhueta mais equilibrada; incrível para alinhar quadris mais largos que ombros. Este modelo fica ótimo em mulheres de qualquer estatura", explica a consultora de estilo pessoal Juliana Sena. 

Camisas de botões e blazers deixam a proposta mais formal, enquanto camisetas e jaquetas dão uma descontraída no visual. Demi Lovato e Jennifer Aniston são fãs das flare:

Confira sugestões de calças diferentes para aderir às tendências e renovar o guarda-roupa:

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário da Universa. É grátis!