Bota vermelha: como usar o sapato que é tendência absoluta no inverno 2018
A cor vermelha nas botas nunca foi exatamente sinônimo de elegância e bom gosto, mas o jogo virou e elas apareceram como as grandes estrelas dos últimos desfiles de marcas internacionais como Fendi, Calvin Klein, Marc Jacobs, e já é vista por aí nos pés das fashionistas.
Poderosas, elas criam um “ponto focal” no look e fazem aquela roupa básica ganhar ar descolado.
Veja também
- O que todo mundo vai usar no inverno? Google entrega as tendências de 2018
- Como usar bota: dicas de looks para aderir ao sapato favorito do inverno
- Ícone futurista, bota branca é tendência para inverno 2017; veja como usar
Apesar do modelo Courrèges -- lançando na década de 60 por André Courrèges para celebrar o movimento futurista -- ser o queridinho das fashionistas, a cor está presente nas lojas em diversas opções: certamente você encontrará uma que combine com seu estilo.
Vale a pena comprar?
Antes de investir num par de botas vermelhas, sem correr o risco de que fique encalhado no guarda-roupa, a consultora de estilo Claudia de La Rua recomenda fazer as seguintes perguntas:
- Combina com meu estilo?
- Essa pegada “fashion” tem a ver com minha personalidade?
- Pense em possíveis combinações de peças que você já tem no seu guarda-roupa com a bota vermelha. Consegue montar no mínimo cinco looks?
Se a resposta for "sim", vale a pena. A seguir, separamos alguns looks para você se inspirar nas tendências:
Courrèges
Com bico largo e salto grosso, incrível e confortável no dia a dia, ele combina com looks dos mais clássicos aos mais esportivos. Esse comprimento de saia é ótimo para deixar a bota à mostra. A fenda também ajuda a alongar a silhueta.
Mais uma vez o modelo provando sua versatilidade. Veja que nesta composição, se a bota fosse preta, deixaria o look “óbvio”. A bota vermelha atualizou o visual, além de trazer um ponto de cor.
De vinil, esta saia também é outro hit da estação. A camiseta dá uma suavizada, deixando a produção com cara de “dia”. O salto da bota reafirma essa informação.
Courrèges de vinil! Misturar o blazer com outras peças mais modernas é uma boa opção para quem tem um trabalho com dress code informal.
De bico fino
Com salto agulha e detalhes, aqui é fashionismo puro! São duas peças polêmicas usadas juntas: pantacourt + bota vermelha. A mistura de branco, marinho e vermelho é elegância certeira.
Para quem tem medo de errar esta é uma boa opção para começar: jeans com jeans!
Dobrar a barra da calça ajuda a trazer o olhar para o calçado, além de modernizar o visual.
Bota meia
Este modelo está muito em alta e é boa opção para quem tem canela fina. Funciona como destaque em um look de cores neutras.
Over the knee
É pura ousadia! Neste look, além do acessório statement, há mistura de cores complementares, padronagens e estilos. E ainda assim a bota funciona como protagonista.
Clássica com salto retangular
Este modelo é moderno, mas nem todo mundo encara usar vermelho da cabeça aos pés. Se achar que o estilo tem a ver com você, siga em frente, pois essa também é uma tendência da estação.
Cano curto sem salto
Para quem não abre mão do conforto este é o modelo ideal. Com tachas e fivelas, traz um quê de rockstar.
2 Comentários
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.
Jamais comprarei uma bota vermelha...além de ficar ridículo ...em mim...não suporto nada que chame tanta atenção..gosto de cores discretas...talvez me arriscasse na com tachas e fivelas...talvez na cor preta...kkkkkk
A bota da última foto é muito linda, um vermelho bem discreto, fora o modelo bem despojado e que combina muito com jeans! As outras são bonitas também, mas são modelos meio específicos, mais difíceis de combinar no dia a dia!