Ícone futurista, bota branca é tendência para inverno 2017; veja como usar
Uma das apostas mais polêmicas para o outono-inverno 2017, as botas brancas têm o poder de deixar qualquer look instantaneamente mais moderno. Ao lado dos flatforms e dos calçados de veludo, elas devem ser uma das principais escolhas de quem não quer deixar de seguir a moda.
Os stylists Alessandro Lázaro e Maurício Mariano garantem: é possível usar esse acessório com qualquer peça do guarda-roupa. Mas atenção: como não é tão discreto assim, eles indicam o calçado para quem gosta de causar impacto. "Essa é a hora de abusar dessa grande tendência, que volta com força. As botas brancas foram ícone do futurismo dos anos 1960, da liberdade hippie dos anos 1970, massificadas por Xuxa e pelas Paquitas no final dos anos 1980 e 1990. Houve um hiato depois disso e agora elas vêm com status de cool", explica Maurício.

Antenada, a blogueira Camila Coelho já aderiu à tendência. “Bota branca deixa qualquer produção com uma cara mais fashionista, fresh e cool. Adoro usar com jeans statement ou vestido”, defende. Essas, aliás, são duas dicas aprovadas pelos stylists -- combinar o acessório com saias ou vestidos, lisos ou estampados, e com jeans levemente curtos ou com a barra dobrada, para que parte do cano da bota apareça. "Use a calça com camisa, camiseta ou malha de lã", indica Alessandro.
Outra saída esperta segundo os especialistas é usar botas brancas com looks monocromáticos. Aqui, vale tanto fazer um contraste, com a roupa toda da mesma cor e os sapatos brancos, quanto investir no branco no look total: esse truque visual tem o poder de deixar a silhueta mais longilínea.
As botas brancas também ficam ótimas com alfaiataria, outra grande tendência desta temporada. Segundo os stylists, vale usá-las tanto nas produções mais tradicionais, como calça e blazer ou saia e blazer, quanto com a moderna pantacourt combinada a camisa ou camisetas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.