Topo

Bota vermelha: como usar o sapato que é tendência absoluta no inverno 2018

Marina Cassoli

Colaboração para Universa

04/05/2018 04h00

A cor vermelha nas botas nunca foi exatamente sinônimo de elegância e bom gosto, mas o jogo virou e elas apareceram como as grandes estrelas dos últimos desfiles de marcas internacionais como Fendi, Calvin Klein, Marc Jacobs, e já é vista por aí nos pés das fashionistas.

Poderosas, elas criam um “ponto focal” no look e fazem aquela roupa básica ganhar ar descolado.

Veja também

Apesar do modelo Courrèges -- lançando na década de 60 por André Courrèges para celebrar o movimento futurista -- ser o queridinho das fashionistas, a cor está presente nas lojas em diversas opções: certamente você encontrará uma que combine com seu estilo.

Vale a pena comprar? 

Antes de investir num par de botas vermelhas, sem correr o risco de que fique encalhado no guarda-roupa, a consultora de estilo Claudia de La Rua recomenda fazer as seguintes perguntas: 

  • Combina com meu estilo?
  • Essa pegada “fashion” tem a ver com minha personalidade?
  • Pense em possíveis combinações de peças que você já tem no seu guarda-roupa com a bota vermelha. Consegue montar no mínimo cinco looks?

Se a resposta for "sim", vale a pena. A seguir, separamos alguns looks para você se inspirar nas tendências:

Courrèges

Com bico largo e salto grosso, incrível e confortável no dia a dia, ele combina com looks dos mais clássicos aos mais esportivos. Esse comprimento de saia é ótimo para deixar a bota à mostra. A fenda também ajuda a alongar a silhueta.

Mais uma vez o modelo provando sua versatilidade. Veja que nesta composição, se a bota fosse preta, deixaria o look “óbvio”. A bota vermelha atualizou o visual, além de trazer um ponto de cor.

De vinil, esta saia também é outro hit da estação. A camiseta dá uma suavizada, deixando a produção com cara de “dia”. O salto da bota reafirma essa informação.

Courrèges de vinil! Misturar o blazer com outras peças mais modernas é uma boa opção para quem tem um trabalho com dress code informal.

De bico fino

Com salto agulha e detalhes, aqui é fashionismo puro! São duas peças polêmicas usadas juntas: pantacourt + bota vermelha. A mistura de branco, marinho e vermelho é elegância certeira.

Para quem tem medo de errar esta é uma boa opção para começar: jeans com jeans!

Dobrar a barra da calça ajuda a trazer o olhar para o calçado, além de modernizar o visual.

Bota meia

Este modelo está muito em alta e é boa opção para quem tem canela fina. Funciona como destaque em um look de cores neutras.

Over the knee

É pura ousadia! Neste look, além do acessório statement, há mistura de cores complementares, padronagens e estilos. E ainda assim a bota funciona como protagonista.

Clássica com salto retangular

Este modelo é moderno, mas nem todo mundo encara usar vermelho da cabeça aos pés. Se achar que o estilo tem a ver com você, siga em frente, pois essa também é uma tendência da estação.

Cano curto sem salto

Para quem não abre mão do conforto este é o modelo ideal. Com tachas e fivelas, traz um quê de rockstar.