Topo

Nasce o terceiro filho do Príncipe William e Kate Middleton

da Universa, em São Paulo

23/04/2018 09h04

Nasceu nesta segunda (23), o terceiro filho do príncipe William e da duquesa de Cambridge, Kate Middleton. O anúncio foi feito pelo Palácio de Kensington, que ainda divulgou o sexo: um menino, conforme o pai já tinha adiantado.

O anúncio oficial feito pela rainha já foi colocado à frente do Palácio de Buckingham, onde deve ficar por 24 horas até que seja levado para registro oficial nos arquivos do Conselho da coroa. Vários curiosos estiveram no local para fotografarem o documento. 

Veja também

Minutos depois de Charlotte e George conhecerem o irmão, William e Kate deixaram a maternidade com o terceiro herdeiro rumo ao palácio de Kensington. A informação foi confirmada pela equipe dos membros reais nas redes sociais. A família estava sorridente e foi recebida com festa pelo público. 

Com vestido vermelho Jenny Packham feito sob medida e scarpin nude, Kate foi questionada pelo público sobre como se sentia, mas não respondeu. Ela somente acenou e sorriu. 

George e Charlotte já conhecem o irmão

Cerca de 16h20 no horário local, o príncipe William deixou o hospital para encontrar com o príncipe George e a princesa Charlotte no Palácio de Kensington. O pai retornou 25 minutos depois com os pequenos, que acenaram para o público na entrada da maternidade, onde estavam prestes a conhecer o novo irmão.

George e Charlotte retornaram ao Palácio de Kensington cerca de 17h15, no horário local e, segundo o palácio de Kensington, já era esperado que a duquesa deixasse o hospital com o novo membro da família no início da noite. 

"Suas Altezas Reais gostariam de agradecer todo a equipe do hospital pelo cuidado e tratamento que têm recebido. Eles também gostariam de agradecer a todos pelos seus desejos calorosos".

Kate deu entrada na maternidade por volta das 4h da manhã desta segunda, horário de Brasília (cerca de 8h da manhã, no horário local), acompanhada pelo marido, segundo o próprio palácio de Kensington. 

Desde então, jornalistas e súditos aguardavam ansiosos na porta do hospital por qualquer notícia do nascimento do novo príncipe.

A posição do novo bebê na sucessão do trono

Caçula da família, o bebê ocupa o 5º lugar na linha sucessória da coroa britânica, atrás do avô, príncipe Charles, do pai, príncipe William, e dos irmãos mais velhos, príncipe George e princesa Charlotte — que faz história hoje ao se tornar a primeira mulher a não perder seu lugar para um homem na linha para o trono.

Ainda segundo a residência oficial da família, a rainha, os príncipes Harry, Charles e Philip, além da duquesa da Cornualha, Camilla, foram informados do nascimento da criança e estão felizes por recebê-la.

Lista de presentes

O príncipe William e Kate Middleton, anunciaram nesta segunda, 23, através do site do bebê real que não desejam receber presentes pelo nascimento de seu terceiro filho.

"O duque e a duquesa de Cambridge estão extremamente gratos pelo apoio e boa vontade expressados neste momento de felicidade. No entanto, Suas Altezas Reais não desejam encorajar o envio de presentes nesta ocasião e sentem que qualquer generosidade de espírito sentida por indivíduo deveria ser dirigida àqueles que necessitam", afirma o comunicado.

Relembre a duquesa durante sua gestação: