Topo

Pausa

Pare, respire e olhe o mundo ao redor


Princesa Charlotte faz história com nascimento do irmão caçula

Princesa Charlotte - Reprodução/Instagram
Princesa Charlotte Imagem: Reprodução/Instagram

da Universa, em São Paulo

23/04/2018 09h25

Com o nascimento do caçula da duquesa de Cambridge, Kate Middleton, e do príncipe William, a princesa Charlotte se torna a primeira mulher na história do Reino Unido a não ceder seu lugar na linha sucessória do trono para um homem.

Veja também

Graças ao Ato de Sucessão da Coroa assinado pela rainha em 2013, a ordem do nascimento determina quem será o próximo a assumir o reino, não o gênero do herdeiro. Caso sua bisavó não tivesse feito esta alteração, Charlotte, que completa 3 anos em maio, perderia seu lugar para o irmão nascido nesta segunda, 23.

A nova lei foi criada quando Kate estava grávida com o príncipe George, para garantir que o bebê fosse o herdeiro natural após o pai e afeta a todos os membros da realeza nascidos após 28 de outubro de 2011 e removeu qualquer desqualificação para príncipes nascidos de um casamento com um católico -- a família real é anglicana e não reconhecia estas uniões.

No entanto, a mudança não afeta a princesa Anne, irmã do príncipe Charles, que foi preterida aos irmãos mais novos Andrew e Edward na linha de sucessão.