Topo

Bebê real: Conheça a maternidade onde nasceu o 3º filho de Kate e William

da Universa, em São Paulo

23/04/2018 10h42

Kate Middleton deu à luz seu terceiro filho com o príncipe William nesta segunda, 23, na Lindo Wing do St. Mary's Hospital -- mesma maternidade onde ela também teve o príncipe George e a princesa Charlotte. 

Apesar de há alguns meses terem surgido especulações de que a duquesa de Cambridge gostaria de que o parto de seu caçula fosse domiciliar, a opção pelo hospital já é uma tradição das últimas gerações da família real: a princesa Diana também teve William e Harry na mesma instituição.

Veja também

Aberta em 1937, a maternidade foi extensivamente reformada em 2012, durante a espera pelo príncipe George, e recebeu decoração de obras de arte modernas do londrino Julian Opie.

A internação e os cuidados mais básicos saem por cerca de R$ 28 mil por noite, segundo a revista "People". No entanto, Kate deve estar em uma das dez suítes mais caras. Os preços são sob consulta. 

A Lindo Wing possui, no total, 16 quartos: 5 para partos e 11 para cuidados pós-parto, todos com equipamentos dos hospitais mais modernos da Europa. No entanto, segundo o site do próprio hospital, eles oferecem serviços de hotel, tendo uma equipe para ajudar os pais a se sentirem mais confortáveis.

As refeições são frescas e preparadas no local de acordo com especificidades da dieta de cada paciente, com adaptações para restrições religiosas ou culturais, como alimentação kosher ou vegana. 

Cafés da manhã incluem suco à escolha, fruta, iogurte, cereal, pão e bebidas quentes. Almoço e ceia contam com três pratos com opções como porco e risoto de cogumelos. Entre as sobremesas estão cheesecake, pratos de frutas frescas ou seleção de queijos. Para o lanche há sopas, omeletes, saladas e sanduíches.

As instalações contam, ainda, com tevê a cabo, rádio, telefone e Wi-Fi, além de poltrona reclinável para o acompanhante em cada quarto. É possível escolher um vinho ou champanhe de uma lista de bebidas para celebrar. O time da maternidade ainda oferece o jornal do dia. 

A fachada da Lindo Wing também foi repintada durante o último mês em preparação para o nascimento do bebê real.