Topo

Como usar no inverno body, pantacourt, saia mídi e mais tendências do verão

Emma Alves

Colaboração para Universa

22/05/2018 04h00

Em tempos que estamos repensando os nossos hábitos de consumo, a necessidade de ter armários distintos para o verão e para o inverno está sendo repensada. Afinal, tendências não saem de moda apenas porque o clima mudou.

O body, o slip dress e a pantacourt  bombaram nos dias quentes, bem como a saia mídi e o macaquinho. Essas peças também têm espaço nos looks para o tempo frio. Com a ajuda da consultora de estilo Vânia Benvenuto, mostramos como aproveitar as tendências em sua plenitude, não importando a temperatura:

Veja também

Como montar looks de inverno com:

Body

É babado demais sair por aí mostrando toda a sensualidade do body, mas nem por isso ele perde a graça no inverno. Você pode usá-lo como blusa e caprichar na escolha de calças e casacos. "Dá para ter um efeito muito legal de mostra-esconde com o body quando usando com peças mais longas e pesadas, típicas de inverno", explica Vânia. É charmoso demais combinar uma jaqueta com o decotão de um body.

Slip dress

O modelo de vestido que parece camisola conquistou corações no verão. No inverno, ele pode ser usado com blusas de lã de gola alta e/ou de manga comprida por baixo. Meia calça garante que você esteja mais quentinha, mas, se quiser apostar nas pernas de fora em um dia com temperatura mais amena, basta combinar também com botas ou sapatos com meia alta.

Pantacourt

Não é porque a temperatura baixou que a pantacourt sai de cena. De acordo com Vânia Benvenuto, a diferença está nos tecidos que você escolhe para a estação. "Materiais mais quentinhos como veludo molhado, couro ecológico, tecidos de alfaiataria e jeans são boas apostas para não correr o risco de passar frio", enumera. "Outra dica é optar por ankle boot ou até mesmo botas de cano longo para compor um visual invernal bem moderno", complementa.

Macaquinho

Ah, este aqui é fácil de combinar. Seguindo o mesmo macete do vestido curtinho, combine o macaquinho com meia de lã ou deixe as pernas de fora com ankle boots e jaqueta. "Se o frio estiver com tudo, vale usar com casaco ou jaqueta mais pesada e bota", sugere Vânia.

Saia mídi

Ela pode até deixar parte das pernas de fora, mas a saia mídi é versátil e também deve ser usada nos dias frios. "Escolha modelos de materiais mais quentinhos, como couro ou lã", pontua a consultora de estilo. Outra sugestão é criar uma camada a mais com meia ou bota. Se quiser brincar com a simetria, jogue um casacão por cima, mas, se for mais clássica, combine com uma jaqueta curta e pronto!