Topo

Body: como usar durante o ano inteiro a peça que foi absoluta no verão

Marcela Duarte

Colaboração para Universa

21/03/2018 04h00

Não é porque o verão acabou que você precisa deixar o body de lado: dá para montar looks incríveis com a peça, que bombou sob altas temperaturas. A youtuber Camila Gaio dá dicas de como usar o collant o ano todo -- até mesmo aquele de paetês, com que você brilhou no Carnaval. Confira:

Body estampado

A primeira dica da Camila é combinar o body estampado com uma peça lisa na parte de baixo. Como o body é justo e, muitas vezes, tem decote ou recortes, ela recomenda equilibrar a sensualidade com uma parte de baixo de cintura alta. Saia de cintura alta de couro branca -- o material é muito bacana porque dá uma pegada mais invernal -- ou calça jeans de cintura alta são suas indicações. A blogueira Martinha Fonseca optou por calça branca de cintura alta, outra peça que fica bem com tudo:

Mas e se quiser usar o body com outra peça estampada? Sem problemas: "a dica é unir as mesmas cores, ou seja, usar estampas diferentes, mas nos mesmos tons”.

Veja também:

Body com recortes ou transparência

Aqui segue a ideia se equilibrar a sensualidade do body com uma parte de baixo mais comportada, especialmente se você pretende usá-lo para trabalhar. “Combine com saia lápis, aquela que no escritório fica supertradicional. Ela vai para o dia a dia ou para a noite muito bem acompanhada se o body tiver recorte ou transparência”, diz. Camila Coelho fez isso muito bem:

Se a intenção é um look bem sensual, combine com um short de couro para usar de dia. Veja o look de Thássia Naves:

Body com costas de fora

Camila tem uma dica ótima para quem faz o estilo romântico: ”Dá para montar um look com saia mídi, que é ótima para equilibrar a sensualidade. De frente, vai estar bem composta, mas de costas vai estar bem sensual. Acho que fica lindo. Coloque com escarpins e bolsa de cor forte.” Outra opção é fazer uma produção mais esportiva, como Camila Coutinho:

Body de paetê ou renda

O paetê traz ousadia ao look, mas mesmo tendo brilho, não precisa ficar restrito à noite. "Para usar de dia, equilibre com uma peça mais tranquila, como calça jeans de corte reto”, indica Camila. O mesmo vale para a renda, como mostra Thássia Naves:

"À noite, coloque com couro ou uma peça com brilho, como saia de vinil, para ousar. Fica incrível também.”

Veja mais alguns looks e inspire-se!