Topo

Jaqueta é opção da moda para o inverno 2018; veja 6 modelos que vão bombar

Emma Alves

Colaboração para Universa

18/05/2018 04h00

Jaqueta é um item essencial nos dias mais frios. Entra e sai inverno, novos modelos aparecem e outros antigos voltam à moda. Para que você amplie as possibilidades do seu guarda-roupa, confira os seis tipos do casaco que são aposta neste inverno e escolha o que mais combina com seu estilo:

Veja também

Puffer

A jaqueta volumosa é estilosa e esquenta na medida -- combina bem com o clima do Brasil. Foi feita para quem não precisa se vestir de maneira mais formal, já que combina mais com visuais esportivos. Use-a com calças estilosas e até salto alto, para fazer um hi-lo  fashionista.

De náilon

É uma boa opção para quem mora em cidades chuvosas. Com ou sem forro, se adapta bem aos diversos climas do Brasil, além de proteger das pancadas de chuva. Combine-a com peças mais sequinhas, já que ela pode ser bem volumosa.

Vinil

A jaqueta de vinil é para as ousadas. A peça de material brilhoso se torna o centro das atenções, então prepare-se para os olhares. O material está super em alta. O bom é que você não precisa pensar muito no resto da produção, já que ela levanta qualquer visual.

Detalhes de pele

A golinha de pele na jaqueta vem para esquentar e dar um charme a mais ao look, além de dispensar o uso de cachecol. Em materiais imitando o pelo de carneiro e a pele, os detalhes felpudos dão ar vintage à peça.

Veludo cotelê

O material que foi hit nos anos 1990 está de volta. A jaqueta de veludo cotelê tem a cara do inverno, além de dar um tempero a mais ao look. Combine a peça com elementos de algodão para um visual mais sofisticado ou, se quiser uma produção mais casual, aposte no bom e velho jeans. Não tem como errar.

De pelúcia

Em uma vibe bem "menina patricinha", a jaqueta estilo "teddy  bear" te abraça como um ursinho de pelúcia. Menos longa e chamativa do que o pelo, a pelúcia esquenta o look na medida, além de trazer informação de moda. Pode abusar do material, que está com tudo.

Com consultoria da personal stylist Vânia Benvenuto