Topo

Transforma

Mulheres protagonizam um mundo em evolução


Taís Araújo reforça importância da união entre mulheres: "Temos que agir"

Manuela Scarpa/Brazil News
Imagem: Manuela Scarpa/Brazil News

Da Universa

31/07/2018 20h10

Nesta terça-feira (31), Taís Aráujo marcou presença em um evento de marca de calçados, em São Paulo, e junto com Barbara Souza, do coletivo “Vamos Juntas”, reforçou a importância da sororidade – união entre as mulheres -- em meio a debates sobre o feminismo.

A atriz comentou sobre as pequenas atitudes que as mulheres podem fazer umas as outras para combater desigualdades presentes na sociedade machista, tal como a disparidade salarial.

Veja também

"Uma pode contar com a outra, principalmente nos lugares que têm essas diferenças salariais, hierárquicas, com alguém que ganha menos, com pudor de medo de expor aquela história, para não perder o seu emprego. Você pode virar para aquela mulher e dizer: 'Eu estou com você. Você conta comigo'.  Acho que tem que ter uma rede de proteção. Nós temos que saber que uma pode contar com a outra", disse.

Taís salientou ainda ter “lugar para todo mundo” nos ambientes de trabalho, citando a importância da proteção e não da competição nas discussões que envolvem debates de gênero.

"Tem espaço para todo mundo. Quanto mais mulheres em espaços de poder, mais seguras estaremos. Se eu estou em um lugar de poder e outra mulher não, a gente tem que chamar. Temos que nos proteger e não competir. Outra mulher não é ameaça, é potência. Estamos em um processo de mudança muito importante (...) Muito já se falou, muito se fala, e a gente tem que agir", concluiu.