Topo

Ava DuVernay é a primeira diretora negra com US$ 100 milhões em bilheterias

A francesa Ava DuVernay realizou a meta com o filme "A Wrinkle In Time" - Getty Images
A francesa Ava DuVernay realizou a meta com o filme "A Wrinkle In Time" Imagem: Getty Images

Da Universa

19/06/2018 18h24

Um mês depois de integrar o júri mais feminino da história de Cannes, Ava DuVernay conquista outro marco importante: ela é a primeira diretora de cinema negra a arrecadar 100 milhões de dólares em bilheterias apenas nos Estados Unidos. 

O longa "A Wrinkle in Time" foi lançado no último domingo (17), mas já garantiu à americana um espaço no o seleto "clube dos 100 milhões", que agora conta com apenas 13 diretores negros, como Jordan Peele ("Corra") e Lee Daniels ("O Mordomo da Casa Branca"). 

Veja também 

A diretora comemorou a conquista no Twitter, com uma montagem de seu rosto entre outros diretores negros do grupo. "Que grupo adorável para integrar. Mal posso esperar para que outras irmãs [negras] apareçam por lá", escreveu. 

"É um número pequeno, mas você não estará sozinha por muito tempo, Ava. Mantenha as portas abertas", escreveu uma seguidora, em apoio à conquista de DuVernay. 

Na publicação, a diretora agradeceu aos telespectadores que assistiram ao filme e homenageou colegas com quem trabalhou no filme da Disney, que tem a apresentadora Oprah Winfrey como uma das protagonistas.