menu
Topo

Diversidade

Um mês depois de vencer BBB, Gleici fala sobre racismo e cita Angela Davis

Reprodução/Globo
Em dia de turista, Gleici posa no alto do Morro do Pão de Açúcar Imagem: Reprodução/Globo

Da Universa

20/05/2018 15h33

Vencedora do último BBB, Gleici Damasceno teve muito o que comemorar na manhã deste domingo: no dia em que completa um mês fora da casa, ela bateu a marca de 5 milhões de seguidores no Instagram. "Nunca imaginei, nem nos meus maiores sonhos, viver isso", disse. 

Mas nem tudo são flores na vida da nova milionária. Negra, nascida no Acre e filha de empregada doméstica, Gleici desabafou sobre racismo. 

Veja também: 

"Eu sei que no começo não foi fácil para quem, desde o início acreditou em mim. Tiveram que lutar contra uma sociedade racista, classista, que não me aceitou por eu não ter o padrão físico imposto. E, sabe, eu nunca vou fazer questão de ser", garantiu. 

A estudante de psicologia aproveitou a oportunidade para agradecer aos fãs o apoio prestado à família durante o programa – alguns, inclusive, fizeram uma vaquinha para que a mãe dela, Vanuzia, fosse ao Rio de Janeiro ver o mar pela primeira vez, 

 Por fim, ela citou a filósofa norte-americana Angela Davis: “Quando a mulher negra se movimenta, toda a estrutura da sociedade se movimenta com ela”