Topo

Transforma

Mulheres protagonizam um mundo em evolução


Jada Pinkett Smith chega aos 47 como guru de relacionamentos e autoestima

Jada Pinkett Smith - Michael Loccisano/Getty Images
Jada Pinkett Smith Imagem: Michael Loccisano/Getty Images

Da Universa

18/09/2018 12h00

Atriz e apresentadora do "Red Table Talk" (Facebook), Jada Pinkett Smith superou a sombra do marido, Will Smith, e tem aparecido cada vez mais como uma verdadeira guru de temas variados, como família, casamento, sexo e beleza.

Desde a estreia de seu programa na rede social, a artista conta com as participações da mãe e da filha, Willow, para comentar suas próprias experiências de um jeito bem-humorado e sem tabus.

Veja também

Sororidade

Logo no início do "Red Table Talks", Jada chamou a ex-mulher de seu atual marido para uma conversa esclarecedora, em que pediu desculpas pela traição que deu início ao seu relacionamento e até mesmo a relação com o enteado.

Autoestima

Dona de um estilo marcante, Jada exibiu vários penteados ao longo da carreira e, recentemente, adotou turbantes coloridos como parte do look. A razão para o uso da peça é um tema ainda bastante delicado entre as mulheres: a alopécia.

Saúde mental também é um tema recorrente do bate-papo da família na rede social e Jada não se esquivou de comentar também seu vício em sexo, malhação e álcool.

Sexo

Sem papas na língua, a atriz revelou que aprendeu a se masturbar aos 9 anos, com dicas da avó, e a conversa revelou a importância de toda mulher conhecer o que dá prazer.

Relacionamentos

Casada há mais de 20 anos com o ator e rapper, Jada também contou às suas telespectadoras que o segredo para o relacionamento longo e cheio de demonstrações de carinho é cumplicidade.

Ao aconselhar sobre traição a uma seguidora do Instagram, Jada deu mais um poderoso ensinamento: "Traumas e expectativas pode ser uma combinação perigosa. Relações são empreitadas espirituais". E não negou que mulheres também traem e sair disso é uma questão de autoestima e autoconhecimento.