Topo

1 mês sem Marielle: Taís Araújo convida fãs aos mais de 130 atos pelo mundo

Rosto da vereadora Marielle Franco (PSOL-RJ), assassinada no dia 14 de março, estampa lambe-lambe na rua da Consolação, centro de São Paulo. O crime ainda não foi solucionado - Cris Faga/Fox Press Photo/Estadão Conteúdo
Rosto da vereadora Marielle Franco (PSOL-RJ), assassinada no dia 14 de março, estampa lambe-lambe na rua da Consolação, centro de São Paulo. O crime ainda não foi solucionado
Imagem: Cris Faga/Fox Press Photo/Estadão Conteúdo

da Universa, em São Paulo

14/04/2018 12h25

Neste sábado, 14, completa-se um mês do assassinato da vereadora Marielle Franco.

E, se até o momento não há muitas respostas para as circunstâncias do crime, personalidades como a atriz Maria Casadevall, a jornalista e ativista Antonia Pellegrino e a atriz Taís Araújo, defensora dos direitos das mulheres negras da ONU Mulheres, têm usado as redes sociais para manter a memória das ideias que Marielle defendia vivas.

Veja também

Em um post em seu Instagram, Taís convida os seguidores a participar de um dos mais de 130 atos pela memória de Marielle e de Anderson Gomes, seu motorista também morto na noite do dia 14 de março, pelo mundo todo. 

"Assim seguiremos, como ela diz nesse vídeo: sem choro, nem vela. Mas com luta!", começa Taís. 

"Neste sábado, 14, completa um mês da morte de Marielle Franco e de seu motorista, Anderson Gomes. É preciso transformar toda essa dor em força e seguir com o trabalho de Marielle. Para manter viva sua memória, uma série de atividades rolam amanhã em todo o mundo. Um sábado para colorir as cidades, conversar, trocar ideias e olhares, se expressar e seguir a transformação política com afeto. Dá uma olhada no site www.mariellefranco.com.br pra ver como reunir os amigos e participar dessa homenagem. #MariellePresente", escreveu.

Confira o mapa das cidades que receberão eventos e manifestações em homenagem à vereadora e pelo fim da violência contra a mulher: