Topo

Sapatos lace up: modelos de amarrar são tendência, veja como usar

Marina Cassoli

Colaboração para Universa

21/11/2018 04h00

Sapatos são sempre acessórios de desejo. O modelo da vez é o lace up, com tiras para amarrar no tornozelo (feitas de tecido ou do mesmo material do calçado), e tem sido o preferido das fashionistas e influencers. 

Há versões da modelagem em sapatilhas, chanel, sandálias e rasteirinhas, que serão protagonistas no verão e garantem charme, feminilidade e romantismo ao look.

Veja também

A consultora de imagem e estilo Lais Machado dá dicas de como usar cada modelo:

  • Chanel: Combina com mulheres com estilo mais elegante e tradicional. Uma calça reta, no estilo cigarrete, vai dar destaque ao laço e manter a sofisticação que um look com sapato de bico fino pede. Use com saia mídi para um look mais romântico. 

  • Salto grosso: O salto bloco traz mais conforto ao dia a dia e funciona muito bem para o ambiente de trabalho, pois dá mais estabilidade aos pés. Combine com pantacourts ou vestidos românticos, com modelagens evasê estruturada ou fluida.

  • Espadrilha: Escolha certa para quem quer passar uma imagem jovial e preza pelo conforto, mas não dispensa saltos. Curinga, vai do trabalho ao final de semana -- combina com shorts, vestidos, saias e jeans flare. Vale usar em ambientes de trabalhos informais, principalmente se você precisa andar muito, mas não dispensa saltos altos.

  • Salto agulha: O preferido das celebridades! Tiras e laços em sandálias de saltos finos deixam o visual mais sexy. Pode ser usada com saia lápis ou mídi se você quiser equilibrar elegância e sensualidade. 

  • Sapatilha de bico fino: Funciona nos looks de trabalho e aos finais de semana. Deixa qualquer look produzido sem esforço -- vale combinar com shorts, vestidos, saias e calças. 

Vale lembrar que os sapatos com amarração evidenciam o tornozelo e dão a impressão de pernas mais grossas. Aproveite as dicas e inspire-se nos looks das famosas:

Marina Ruy Barbosa

Com seu look monocromático branco, escolheu calça cigarrete, que valoriza a sandália preta com salto agulha. O resultado é uma composição com muita feminilidade. 

Isabella Fiorentino

A apresentadora escolheu um vestido mídi bem romântico e fez uma combinação certeira com as sandálias nude de duas tiras.

Ticiane Pinheiro

A apresentadora é umas das adeptas ao modelo versátil. Dependendo da textura e da cor, as sandálias deixam as roupas brilharem como protagonista -- foi o que aconteceu nesta escolha de sandálias nude, saia lápis da mesma cor e blusa amarela.   

Alessandra Ambrosio

Nesta escolha, a modelo prova que é possível combinar uma sandália de salto grosso, mais casual, com vertido de festa. O resultado é chique e nada óbvio. 

Ana Hickmann

O look casual e despojado da apresentadora ganhou elegância e sofisticação graças às sandálias de salto agulha. Tons alaranjados também prometem ser hit no verão. 

Eva Chen

Esta produção transmite leveza e prova, mais uma vez, que os calçados lace up se adaptam a qualquer roupa e a diversas ocasiões. 

Lele Saddi

A combinação de conjunto monocromático púrpura e sandália metalizada tem resultado fashionista. O comprimento da calça é fundamental para o protagonismo da sandália.