menu
Topo

Moda

Por que Meghan Markle evita as cores e prefere usar preto em eventos reais?

Getty Images
Meghan Markle Imagem: Getty Images

Da Universa

01/10/2018 12h00

Meghan Markle é uma verdadeira especialista em quebrar protocolos reais -- quando o assunto é moda, ela já ousou ao sair com as pernas de forausar jeans, vestir terninhos (mais de uma vez) e até deixar o sutiã à mostra

Mas a "infração" preferida da duquesa de Sussex é usar preto, cor indicada a membros da família real apenas para ocasiões de luto, como velórios ou homenagens póstumas. 

Apesar de já ter se arriscado usando tons mais alegres, como amarelo ou azul royal (nunca laranja!), a pergunta é: por que ela costuma evitar as cores fortes?

Veja também

Para a psicóloga especialista em cores Karen Haller, a explicação está ligada ao trabalho social da duquesa. 

Em entrevista à "Cosmopolitan" britânica, ela disse que a escolha pelo preto é provavelmente um truque de Meghan para desviar a atenção dela e chamar atenção para seu discurso ou para a causa que está defendendo. 

"As ocasiões em que ela aparece usando preto sugerem que ela não está procurando ser o centro das atenções e está confortável em segundo plano. O preto é a maneira de colocar as causas que ela está apoiando no centro das atenções", explicou Haller. 

A teoria faz sentido: as últimas vezes em que Meghan usou preto foram o Well Child Awards, a inauguração de uma mostra na Royal Academy e o lançamento de um livro de receitas de caridade

Relembre estas e outras aparições em que Meghan deixou as cores de lado e preferiu modelitos total black