menu
Topo

Pausa

Pare, respire e olhe o mundo ao redor

Meghan quebra a internet (e o protocolo) ao fechar a porta do próprio carro

Getty Images
Meghan Markle durante visita à Royal Academy of Art, em Londres Imagem: Getty Images

da Universa, em São Paulo

26/09/2018 11h46

Nesta terça (25), Meghan compareceu ao seu primeiro compromisso real solo, isto é, sem a companhia de Harry, Kate ou da rainha Elizabeth.

E um pequeno gesto da duquesa de Sussex durante esta aparição pública cativou súditos pelo Reino Unido e fãs pelo mundo todo.

Veja também

Ao descer do carro em frente à Royal Academy of Arts, em Londres, Meghan contava com a ajuda de um funcionário para lhe abrir a porta, como é protocolo para todos os membros da família real.

No entanto, logo em seguida, a duquesa pareceu esquecer momentaneamente que havia alguém ali com esta específica função e fechou a porta ela mesma. Confira:

O expert em etiqueta real William Henson disse ao jornal britânico "Daily Mail" que duvida que o gesto de Meghan tenha sido intencional. Ou seja, é mais provável que ela tenha apenas feito um movimento que lhe era habitual a vida toda.

No entanto, ele acredita que haja um significado maior neste momento.

"A duquesa de Sussex fechando a sua própria do carro é ainda outro sinal silencioso de que ela fará as coisas de seu próprio jeito para ajudar a adaptar e modernizar a monarquia britânica."

Se no Reino Unido, o gesto foi celebrado como um sinal de humildade da 'princesa', no Brasil, muita gente estranhou a polêmica:

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário da Universa. É grátis!

Mais Pausa