menu
Topo

Universa

Qual será o nome (e o título) da princesa Eugenie depois do casamento?

Getty Images
Princesa Eugenie de York Imagem: Getty Images

Da Universa

26/09/2018 18h12

Meses depois de assistir à união de Meghan e Harry, a família real britânica celebra mais um casamento: o da princesa Eugenie, filha do príncipe de York, com o empresário Jack Brooksbank. 

E, como aconteceu no casamento dos duques de Sussex, os noivos costumam ganhar um ducado e novos títulos depois do "sim". Mas afinal, como Eugenie deverá ser chamada após o casamento?

Veja também

Solteira, ela é conhecida como "Sua Alteza Real Princesa Eugenie de York", mas, de acordo com a "Hello! Magazine", o casamento faz com que ela perca o direito de usar o título dos pais, York, como sobrenome. 

O mais provável é que ela combine seu título de nascimento, princesa, com o sobrenome do marido e se torne "Sua Alteza Real Princesa Eugenie, senhora Jack Brooksbank". 

Mas, diferentemente das primas postiças Kate e Meghan, o futuro marido de Eugenie não deve receber um título real.

Segundo a revista britânica, o empresário foi apresentado à possibilidade de se tornar um conde, por exemplo, mas recusou e preferiu continuar um plebeu, conhecido apenas como Jack Brooksbank. 

Casamento 

O casal está junto há sete anos e pretende se casar há algum tempo, mas foi orientado a esperar a cerimônia de Harry e Meghan em respeito à posição do príncipe, três lugares à frente de Eugenie na linha de sucessão ao trono. 

Os custos da festa geraram certa discussão política, mas de acordo com a "Vanity Fair", os Yorks acreditam que a família merece um casamento com toda a pompa típica da realeza. 

Não por acaso, Eugenie está seguindo os passos da cerimônia de Meghan de diversas formas, do local a detalhes de preocupação social. 

Ao entrar na igreja, Eugenie será vista pela primeira vez com uma coroa, já que princesas solteiras não podem ostentar o acessório

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário da Universa. É grátis!

Mais Universa