Topo

Após polêmicas, princesa Eugenie crê que "merece" casamento real, diz site

Princesa Eugenie e Jack Brooksbank - Getty Images
Princesa Eugenie e Jack Brooksbank Imagem: Getty Images

Da Universa

21/09/2018 11h19

Ainda falta um mês para o casamento da princesa Eugenie com Jack Brooksbank, mas a ocasião já gerou uma bela discussão política acerca dos custos da festança -- que está seguindo os passos da união de Meghan e Harry

De acordo com a "Vanity Fair", tudo isso acontece porque a princesa e seu pai, o príncipe Andrew, acreditam que Eugenie "merece" um grande dia com toda a pompa tradicional da família real. 

Veja também

"O sentimento entre os Yorks [título do príncipe Andrew] é que ela merece seu momento no centro das atenções e um grande casamento real com todos os babados, assim como o de Harry", disse uma fonte próxima à família real. 

De acordo com a mesma fonte, Eugenie teria sido orientada a esperar o casamento do primo para marcar o seu (e finalmente usar uma coroa), em respeito ao lugar dele na linha de sucessão ao trono, três posições à sua frente. 

No entanto, isso não teria causado nenhum desconforto entre Harry e Eugenie, que são muito próximos, segundo a correspondente real Katie Nicholl.

Fato é que além de ter escolhido o mesmo lugar para celebrar seu casamento -- a capela de São Jorge, no Castelo de Windsor -- a princesa de York fez uma lista de convidados maior que a do primo, com 850 amigos e familiares.