menu
Topo

Moda

Kate desbanca Meghan Markle e é a personalidade real mais influente de 2018

Getty Images
Kate Middleton Imagem: Getty Images

Da Universa

10/09/2018 15h24

Meghan pode ter sido eleita a personalidade mais bem vestida do ano pela "People", mas o posto de membro da realeza mais influente no mundo da moda ficou com sua cunhada, Kate Middleton. 

De acordo com o relatório anual de varejo do eBay, a duquesa de Cambridge (e futura rainha da Inglaterra) continua liderando o ranking, enquanto Meghan fica com o segundo lugar e Charlotte, de 3 anos, com o terceiro. 

Veja também

Para chegar a este resultado, o eBay analisou os chamados "efeito Kate" e "efeito Meghan" no mundo da moda e percebeu, por exemplo, que as buscas por casacos sob medida e outras peças procuradas por grávidas aumentaram muito quando a duquesa anunciou a chegada de seu terceiro filho, Louis.

Outro resultado do "efeito Kate" foi a alta nas pesquisas por peças da estilista Jenny Packham, responsável pelo modelito com o qual Kate deixou a maternidade, em abril. 

"Embora Meghan fosse claramente o foco das páginas de moda este ano, o estilo distinto de Kate tem sido um sucesso entre os compradores desde seu casamento, em 2011", disse Rob Hattrell, vice-presidente do eBay, ao "Evening Standard". 

O "efeito Meghan", de acordo com a pesquisa, surge apenas em maio, quando ela se casou com príncipe Harry e se tornou oficialmente duquesa.

Ele é percebido em situações como intensas buscas por peças usadas em aparições públicas e o surgimento de versões "fast-fashion" de seus modelitos, como seu vestido de noiva

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário da Universa. É grátis!