Topo

Estudo revela a melhor hora do dia para se fazer sexo; saiba qual é

Se você trabalha durante a semana, a tarefa pode ser difícil - Getty Images
Se você trabalha durante a semana, a tarefa pode ser difícil Imagem: Getty Images

Da Universa

20/06/2018 18h22

Depois da janta, antes de dormir ou logo de manhã, para começar bem o dia? Nada disso! De acordo com a médica especialista em hormônios Alisa Vitti, a melhor hora para fazer sexo é bem no meio da tarde, por volta das 15h. 

Se você tem um emprego convencional, a tarefa fica mais difícil, mas Vitti descobriu que é nesse horário que acontecem os picos de hormônio – portanto, vale a pena aproveitar os finais de semana. 

Veja também 

A melhor parte? De acordo com as pesquisas da médica norte-americana, o horário é bom tanto para mulheres quanto para homens – para casais héteros, essa é a combinação perfeita!

Segundo os estudos, apesar dos homens apresentarem melhor desemprenho antes do maio dia, é no meio da tarde que eles têm mais tesão (graças a esse pico de hormônio), assim como as mulheres.

Além da hora do dia, Vitti abordou em suas pesquisas um fator que já é velho conhecido das mulheres: a qualidade do sexo depende também do nosso calendário menstrual. 

Ela acredita que o "melhor sexo do mundo" acontece cerca de dez dias após a ovulação, "quando as mulheres experimentam um surto de estrogênio e testosterona que faz com que seu desejo suba rapidamente", explicou à "Women's Health".