Topo

Sexo

7 movimentos que a mulher pode fazer no sexo para ter mais prazer

Getty Images
Imagem: Getty Images

Heloísa Noronha

Colaboração para Universa

18/06/2018 04h00

Levantar o quadril, afastar as pernas ou mexer a barriga do jeito certo podem fazer maravilhas na hora do sexo, ajudando você a chegar lá mais rápido --alguns são tiro e queda para estimular o clitóris-- e com maior intensidade. Inspire-se:

Veja também

Penetração com upgrade

"Levantar o quadril durante o papai-mamãe faz com que o pênis entre na vagina com uma inclinação em que a base dele e o osso pubiano do par conseguem pressionar o clítoris, aumentando a sensação de prazer", indica Lívia Leite, terapeuta sexual e consultora em sexualidade nas áreas de Saúde e Educação.

Se tiver dificuldade em sustentar o quadril levantado, coloque um ou dois travesseiros embaixo do bumbum.

Pernas pra que te quero

Sentada por cima do parceiro, de frente para ele, afaste as pernas o máximo que conseguir. Esse movimento aumenta o contato de toda a vulva. Comece a rebolar, friccionando toda a vulva no osso pubiano e na base do pênis do parceiro, friccionando também o clitóris.

Inclinação máxima

Sentada por cima do cara, de costas, incline o peito para a frente o máximo que puder, apoiando as mãos nas pernas dele. Comece a fazer movimentos de vaivém, para cima e para baixo. "Além de o pênis ir mais fundo, você vai sentir estímulos no clitóris", afirma Lívia.

Olha a onda

Tanto faz se você ficar por cima ou por baixo do parceiro. A ideia é, em vez de mexer de um lado para o outro ou apostar no vaivém, fazer movimentos ondulares com o quadril e a barriga. "Na dança do ventre, esse movimento é chamado de camelo. É um pouco cansativo e requer prática, mas o resultado é uma delícia para os dois", diz Lívia.

Pompoarismo básico

"Imagine que a sua vagina, ou melhor, o seu canal vaginal é dividido em três anéis: na entrada, no meio e no fundo. Na hora da penetração, imagine-os e tente contraí-los, do primeiro ao último. É possível que nas primeiras vezes você não consiga perceber nenhum resultado, mas persista. Com o tempo, você vai sentir que a sua vagina se movimenta e 'abraça' ou até 'agarra' o pênis", fala Cátia Damasceno, especialista em pompoarismo e criadora do site Mulheres Bem Resolvidas.

Pilates sexy

Já experimentou receber sexo oral deitada sobre uma bola de Pilates? A movimentação sutil do objeto, associada ao vaivém do casal, torna a experiência ainda mais excitante.

De perna para o ar

Outra dica para extrair (ainda) mais tesão do sexo: deite-se na cama com o quadril quase na beirada e, quando o par já estiver em plena ação, levante apenas uma das pernas o mais alto que puder. 

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário da Universa. É grátis!