Aborto na Irlanda: veja quais personalidades se declararam a favor da causa
Com 66,4% dos votos, a Irlanda aprovou a legalização do aborto, em um referendo histórico realizado no país na sexta-feira (25). O cantor Elton John foi uma das celebridades que se pronunciaram sobre a votação para flexibilizar a legislação. Em uma entrevista durante um evento organizado pela Elena Pinchuk Foundation, na Ucrânia, o artista disse que o fato mostra como as mentalidades podem mudar.
"Vejam o que acabou de acontecer na Irlanda: a votação sobre o aborto. As coisas mudam. As pessoas podem mudar de opinião", disse. "E com uma geração mais nova surgindo, elas são um tipo diferente de pessoas, e são o nosso futuro."
Veja também
- Aborto e feminismo: o que pensa Manuela D'Ávila, pré-candidata a presidente
- "O Brasil abandona suas mulheres", diz maior especialista em aborto legal
- Elas são evangélicas e querem a legalização do aborto
Além dele, a escritora irlandesa Marian Keyes reagiu no Twitter sobre a votação. "Oh meu deus, pessoal! O resultado da pesquisa mostra que 68% votaram SIM! Essas pesquisas podem ser confiáveis? Se assim for, isto é demais. Obrigada, pessoal."
O comediante irlandês Dara O'Briain também se demonstrou animado na rede social. "Este é um grande dia e estamos todos pensando em você. #yesyesIsaidyes", escreveu.
Stephen McGann, ator da série "Call the Midwife" também se prounciou. "Essas legiões silenciosas de mulheres pobres, assustadas e solitárias. Toda essa frieza e vergonha. Por favor, deixe-a terminar agora com um único coração forte e curador", pediu no Twitter.
2 Comentários
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.
Os que já nasceram opinam e decidem quem pode nascer. É uma arbitrariedade!
Quanta gente comemorando a morte de quem ainda nem nasceu. Vim para o planeta errado, isso aqui é sombra sobre sombra.