menu
Topo

Direitos da mulher

Aborto na Irlanda: veja quais personalidades se declararam a favor da causa

Frank Micelotta/Getty Images
Elton John foi uma das celebridades que se posicionaram sobre a legalização do aborto na Irlanda Imagem: Frank Micelotta/Getty Images

Da Universa

28/05/2018 15h06

Com 66,4% dos votos, a Irlanda aprovou a legalização do aborto, em um referendo histórico realizado no país na sexta-feira (25). O cantor Elton John foi uma das celebridades que se pronunciaram sobre a votação para flexibilizar a legislação. Em uma entrevista durante um evento organizado pela Elena Pinchuk Foundation, na Ucrânia, o artista disse que o fato mostra como as mentalidades podem mudar. 

"Vejam o que acabou de acontecer na Irlanda: a votação sobre o aborto. As coisas mudam. As pessoas podem mudar de opinião", disse. "E com uma geração mais nova surgindo, elas são um tipo diferente de pessoas, e são o nosso futuro." 

Veja também

Além dele, a escritora irlandesa Marian Keyes reagiu no Twitter sobre a votação. "Oh meu deus, pessoal! O resultado da pesquisa mostra que 68% votaram SIM! Essas pesquisas podem ser confiáveis? Se assim for, isto é demais. Obrigada, pessoal." 

O comediante irlandês Dara O'Briain também se demonstrou animado na rede social. "Este é um grande dia e estamos todos pensando em você. #yesyesIsaidyes", escreveu. 

O também comediante irlandês David Schneider escreveu que "eu realmente gostaria que tivesse em mim a simples alegria de uma vitória para as mulheres irlandesas, mas eu não posso deixar de me deliciar com isso sendo uma derrota de algumas das pessoas mais desprezíveis da Irlanda."

Stephen McGann, ator da série "Call the Midwife" também se prounciou. "Essas legiões silenciosas de mulheres pobres, assustadas e solitárias. Toda essa frieza e vergonha. Por favor, deixe-a terminar agora com um único coração forte e curador", pediu no Twitter.