Topo

Aborto na Irlanda: veja quais personalidades se declararam a favor da causa

Elton John foi uma das celebridades que se posicionaram sobre a legalização do aborto na Irlanda - Frank Micelotta/Getty Images
Elton John foi uma das celebridades que se posicionaram sobre a legalização do aborto na Irlanda Imagem: Frank Micelotta/Getty Images

Da Universa

28/05/2018 15h06

Com 66,4% dos votos, a Irlanda aprovou a legalização do aborto, em um referendo histórico realizado no país na sexta-feira (25). O cantor Elton John foi uma das celebridades que se pronunciaram sobre a votação para flexibilizar a legislação. Em uma entrevista durante um evento organizado pela Elena Pinchuk Foundation, na Ucrânia, o artista disse que o fato mostra como as mentalidades podem mudar. 

"Vejam o que acabou de acontecer na Irlanda: a votação sobre o aborto. As coisas mudam. As pessoas podem mudar de opinião", disse. "E com uma geração mais nova surgindo, elas são um tipo diferente de pessoas, e são o nosso futuro." 

Veja também

Além dele, a escritora irlandesa Marian Keyes reagiu no Twitter sobre a votação. "Oh meu deus, pessoal! O resultado da pesquisa mostra que 68% votaram SIM! Essas pesquisas podem ser confiáveis? Se assim for, isto é demais. Obrigada, pessoal." 

O comediante irlandês Dara O'Briain também se demonstrou animado na rede social. "Este é um grande dia e estamos todos pensando em você. #yesyesIsaidyes", escreveu. 

Stephen McGann, ator da série "Call the Midwife" também se prounciou. "Essas legiões silenciosas de mulheres pobres, assustadas e solitárias. Toda essa frieza e vergonha. Por favor, deixe-a terminar agora com um único coração forte e curador", pediu no Twitter.