Topo

Transforma

Mulheres protagonizam um mundo em evolução


Para Emilia Clarke, Daenerys não deve ser chamada de "mulher forte"

Getty Images
Imagem: Getty Images

Da Universa

16/05/2018 15h37

Intérprete de Daenerys Targaryen em "Game of Thrones", a atriz Emilia Clarke não quer que sua personagem seja classificada como uma mulher forte. 

Em conversa com a imprensa norte-americana, ela questionou porque personagens masculinos são descritos apenas como "fortes" e não "homens fortes". "Chega dessa história. Vamos apenas usar 'mulheres'", pediu. 

Veja também

O assunto começou quando foi questionada sobre a sensação de interpretar uma mulher forte: "Eu vou te dizer como é interpretar uma mulher, e fim. Eu só estou interpretando mulheres. Se não fosse forte, o que mais seria?". 

Para ela, a necessidade de pontuar que a protagonista é uma personagem forte dá a entender que todas as outras personagens femininas da série são fracas ou – pior – que ser forte é exceção entre as mulheres. 

"Perguntem como é interpretar uma 'protagonista feminina' em um grande filme de grande bilheteria, ou como é a sensação de interpretar alguém com poder. A lista é enorme", sugeriu a atriz, que também tem papel de destaque no longa "Han Solo: Uma História Star Wars".