Pausa

Pare, respire e olhe o mundo ao redor

Mulheres tendem a ser melhores em provar vinhos, mostra pesquisa

Getty Images
Imagem: Getty Images

Da Universa

16/05/2018 15h01

Um estudo realizado na Universidade Técnica de Madrid revelou que as mulheres são mais precisas na arte de provar vinhos. O motivo? Homens são muito emotivos.

De acordo com a pesquisa, a capacidade de diferenciar características como acidez e aroma fica comprometida nos homens porque eles "tendem a se envolver emocionalmente em seus vinhos".

Veja também: 

Sob comando da cientista Caroline Chaya, o estudo foi publicado na revista norte-americana "Food Quality and Preference" depois de mais de 200 testes com provadores vendados, submetidos a testar seis diferentes tipos da bebida, entre tintos, brancos e rosés. 

Quando perguntados sobre como se sentem ao ingerir cada vinho, tanto homens quanto mulheres expressaram emoções positivas em relação aos sabores mais florais e frutados.

Enquanto eles mostravam dar importância às notas referentes às emoções de cada bebida, elas pontuaram melhor na tarefa de distinguir secos e tintos, por exemplo. 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está fechada

Não é possivel enviar comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

O UOL está testando novas regras para os comentários. O objetivo é estimular um debate saudável e de alto nível, estritamente relacionado ao conteúdo da página. Só serão aprovadas as mensagens que atenderem a este objetivo. Ao comentar você concorda com os termos de uso. O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário da Universa. É grátis!

Mais Pausa

Topo