Topo

Rafa Brites conta truque dela e de Andreoli para relação não cair na rotina

Rafa Brites - AgNews
Rafa Brites Imagem: AgNews

Carolina Martins

Colaboração para Universa

24/04/2018 09h05

Mãe de Rocco, há 1 ano, Rafa Brites tem seus truques para que a relação com o marido, Felipe Andreoli, não caia na rotina de cuidados com o filho. "Motel, né?", se divertiu em conversa com a Universa após o desfile da marca Lilly Sarti na São Paulo Fashion Week nesta segunda, (23).

No entanto, ela acredita que algumas transformações são inevitáveis -- e necessárias -- após o nascimento de um filho. 

Veja também

"Nada é igual quando você passa a ser mãe. O seu consumo fica mais consciente, a relação com a natureza, tudo muda. A gente entende muito nossos pais e se solidariza com eles. A minha prioridade é o Rocco”, explicou. "Se eu tiver que cancelar algum compromisso por conta dele, eu cancelo. É uma responsabilidade muito grande criar um filho. E o mundo precisa de pessoas legais".

A evolução de seu perfil de consumo após a chegada de Rocco se refletiu também no closet: a apresentadora conta que antes costumava fazer mais compras impulsivas. "Hoje sou apreciadora de moda. Gosto de passear só para ver vitrines porque sou encantada com elas. Escolho peças específicas porque já tenho um acervo legal. Não sou de seguir o que está exatamente na moda. Pego peças de dez anos e se são lindas, são lindas até hoje".

Sua conexão com o próprio corpo, acredita, não mudou com a maternidade. "É a mesma relação. Amo meu corpo. É instrumento da minha alma. Ele com 30 kg a mais ou a menos continua me servindo muito bem. Se eu acho que tem que segurar aqui ou ali, é detalhe. Temos que agradecer o corpo que temos e dar uma folga para ele, porque cobramos mais do corpo do que deveríamos".

Com esta mesma tranquilidade é que Rafa enxerga a possibilidade de aumentar a família, um desejo que o casal por enquanto não tem pressa de realizar. "Está nos planos um segundo filho. Mas eu tenho que cuidar de um bebê. Se eu tiver um filho agora, vou perder uma fase dele que é tão gostosa. Nada contra quem tem logo em seguida, mas eu prefiro esperar."