Topo

"Chore, seja sexy": 5 dicas de Rafa Brites para uma maternidade mais leve

Rafa Brites e o filho, Rocco - Reprodução/Instagram/rafabrites
Rafa Brites e o filho, Rocco Imagem: Reprodução/Instagram/rafabrites

Amanda Serra

Do UOL, em São Paulo

07/10/2017 04h00

Desde o nascimento de Rocco, em fevereiro deste ano, Rafa Brites decidiu que a maternidade não deveria ser mostrada em suas redes sociais apenas com encantamento. Em suas fotos no Instagram, a apresentadora prova que nem tudo são flores na amamentação, na volta ao trabalho e na forma como uma mãe deve ou não se comportar.

Rafa fará 31 anos na próxima segunda-feira (16), mais madura e realizada. "De uma hora para outra tudo fará sentido e talvez você se envergonhe de algumas atitudes que tomou por não entender a proporção do amor que regia as atitudes deles ao longo da vida", diz ela, ao responder o que muda na relação com os pais após a maternidade.

Aproveitando esse momento tão poderoso, a apresentadora, a pedido do UOL, listou cinco coisas que uma mulher não pode deixar de fazer ou se privar após se tornar mãe.

"Chore sempre que tiver vontade"

 

A post shared by Rafa Brites (@rafabrites)

 

 

 

 

 

 

on

"Não contenha suas lágrimas. De alegria, de insegurança, de medo ou mesmo aquelas no puerpério que nem sabemos porque estão escorrendo. Nenhum filme será o mesmo depois que nos tornamos mãe. Uma reportagem na TV sobre algo que acontece do outro lado do mundo nos comove. Passamos a ter mais empatia com o próximo e isso gera mais e mais lágrimas".

"Não deixe de usar uma roupa sexy, só porque virou mãe"

 

A post shared by Rafa Brites (@rafabrites)

 

 

 

on

"Nos levam a acreditar que do dia para a noite devemos mudar a maneira como nos vestimos simplesmente porque achamos que mães devem ser cândidas. Eu hein! Me vi nessa e logo tratei de rever esse conceito bobo. Ser mãe não deve nos tirar a vaidade. Pelo contrário. Ficamos mais seguras. Além de tudo que já éramos... agora somos mães. Obviamente o sexy é relativo para cada um... cabe a nós nos olharmos no espelho e nos sentirmos sensuais".

"Dê colo e beije loucamente sua cria"

 

A post shared by Rafa Brites (@rafabrites)

 

 

 

on

"Eu dou muito colo para o meu filho, beijo, esmago... E ainda digo: 'Não adianta chamar sua mamãe'. O tempo não volta. Já, já a intenção muda. Já, já vai rolar um 'para, mãe'. E eu vou ter aproveitado bem meu livre acesso".

"Separe tempo para entretenimento adulto"

 

A post shared by Rafa Brites (@rafabrites)

 

 

 

on

"Temos a tendência de investir todo nosso tempo de lazer com os filhos. Isso é maravilhoso e tentador. Mas quando paramos para pensar, só ouvimos músicas, vemos peças de teatro, filmes e até os roteiros de férias dentro do universo infantil. Não esqueça da sua banda favorita. Da estreia daquele filme do diretor que ama". 

Na foto acima, Rafa aparece com o marido e pai de seu filho, o apresentador Felipe Andreoli no Rock in Rio 2017. 

"Largue o celular!"

 

A post shared by Rafa Brites (@rafabrites)

 

 

 

on


"Esse é um desafio para os dias de hoje. Precisamos olhar nos olhos um dos outros. Temos a tendência em querer registrar tudo e não vivemos o agora. Existem momentos para isso. Mas não deixe de bater palmas em um parabéns para o gravar. Nossos registros são nossos bens. E as fotos que tirar... Não esqueça de imprimir".