menu
Topo

Moda

Como usar vestido longo no dia a dia: veja dicas de especialista

Reprodução
Vestido longo! Imagem: Reprodução

Thais Varela

Colaboração para Universa

11/04/2018 04h00

O vestido é um curinga do guarda-roupa e pode ser usado desde os dias mais quentes até durante o inverno. Para fugir das combinações comuns e deixar o look com o vestido longo mais moderno, conversamos com a consultora de estilo Lari Duarte e listamos algumas dicas práticas e que vão fazer toda a diferença na hora de montar a produção.

Combo da vez

O tênis virou a estrela do look e não é diferente na combinação com o vestido longo. Modernizando de imediato o visual, ele pode ser usado com uma peça mais casual para dar um toque fashionista ou combinado à versões de tramas mais finas, como, por exemplo, a seda. "Vale a pena investir em vestidos longos também de tecidos mais arrumados, pois é possível fazer produções lindas tanto para o dia quanto para a noite apenas mudando alguns acessórios", aconselha Lari.

Veja também:

Abaixo, a apresentadora Pathy Dejesus seguiu a tendência e investiu no sneaker branco para completar o vestido p&b.

Workwear

Normalmente associado à ocasiões mais despojadas, o vestido longo também pode ser usado como uma alternativa para inovar na roupa do escritório. "Adicione uma segunda peça para deixar o visual um pouco mais sério, o blazer ou cardigan são boas opções aqui. Além disso, prefira modelos lisos ou com estampas mais sóbrias, como p&b ou um floral delicado", completa Lari Duarte.

A modelo e apresentadora Fernanda Motta apostou no look arrumado e adicionou acessórios certeiro, como a bolsa de corrente e o brinco longo, para deixá-lo mais elegante.

#tbt do lugar que eu mais amo no mundo ! NYC

Uma publicação compartilhada por Fernanda Motta (@fernandamottaoficial)

em

Refrescando

Ele é uma ótima opção para as temperaturas altas e pode ficar ainda mais fresco --e moderno-- dependendo do tecido escolhido. Peças de crochê e renda trazem o estilo mais rústico da estação, além de deixarem um pouco de pele à mostra, como na versão escolhida pela atriz Bruna Marquezine.

Acessórios, por favor

"A dica para dar personalidade ao look é sempre apostar nos acessórios. Combine uma bolsa redonda de palha e um maxi brinco, que estão super em alta no momento, e não tenha medo de brincar com as cores", diz Lari.

Escolhendo o seu

Não é porque o comprimento é longo que o vestido precisa ser sem graça, as diferentes modelagens são o segredo para atualizar a peça e ainda encontrar a que melhor valoriza o seu tipo de corpo. "Os decotes são ótimas opções para quem quer equilibrar a área do quadril -- a versão em V ajuda a alongar a silhueta e a ombro a ombro traz equilíbrio entre a parte inferior e superior do corpo. Já para quem quer disfarçar a região dos ombros e costa, por exemplo, a ideia é apostar em uma peça com babados na parte da saia", aconselha Lari.

Com um modelo ciganinha, a atriz Camila Queiroz valorizou a região do colo e adicionou um colar delicado para completar o look. 

Para os dias frios

Engana-se quem acha que essa peça só pode ser usada no calor. Invista na sobreposição para criar um look versão inverno e combine com sapatos fechados, como tênis e botas. "A jaqueta de couro e a jeans são complementos muito versáteis e que caem bem com praticamente qualquer modelo. Para os vestidos de alcinha, adicione um suéter de gola alta por baixo. Se a temperatura estiver muito baixa, é possível usar uma meia calça, que ficará escondida sob o vestido", completa Lari.

Abaixo, a blogueira Camila Coutinho prova que para o frio quanto mais camadas, melhor.

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário da Universa. É grátis!