Topo

Horóscopo

Amor em junho: leia as previsões para o seu signo

Getty Images
Imagem: Getty Images

Barbara Abramo

da Universa

02/06/2018 00h00

Descubra como estará a sua vida amorosa e o seu relacionamento com a família em junho, de acordo com as previsões mensais de Barbara Abramo.

Veja também

Áries (21.03 a 20.04)

A vida social, como mencionado antes, está no destaque. Atividades com os amigos ganham disparado, no conjunto, de outro tipo de relacionamento nos primeiros 15 dias. Claro que você pode se engajar e se inflamar com planos com seu amor, mas a camaradagem e a postura de vida e do "deixar viver" tinge todas as relações – do amor até a relação com filhos.

Para continuar vendo a previsão do seu signo, é fácil e rápido

Espere um pouco mais de paixão e interesse amorosos a partir de 13 de junho – Vênus entra em Leão, acendendo a fogueira de seu coração bem no clima das festas juninas! E não espere mesmice: Vênus tensiona Urano entre 14 e 15, dando sinais de que o imprevisível fará parte do ritmo; depois, entre 20 e 21, Marte em Aquário desafia a animação, impondo distanciamentos ou frieza, tudo num clima de competição.

Família agrada, traz contentamento e é um lugar onde você irá restaurar forças – Vênus em Câncer até 13 de junho ressalta a importância dos vínculos íntimos. Uma viagem ou atividade cultural poderão unir as pessoas com mais intimidade entre 13 e 14 de junho.

A vida familiar vai se tornando mais e mais movimentada, vai atraindo sua atenção – gente que vem e que vai, até mesmo uma negociação com um parente entra em destaque na segunda quinzena. Na vida em família, a boa novidade vem do Sol. O inverno começa na manhã de 21 de junho e com ele o Sol em Câncer começa a iluminar delicadas emoções com cores mais atraentes. Conforto emocional passa a ser uma necessidade. Melhor: você se lembra de como é fundamental contar com pessoas, situações e locais até que tragam esse suporte. Assim é que com o Sol em Câncer, a família e a casa – ou quem você considera família – passam a receber mais atenção, recuperando importância no seu presente. Assuntos ligados a este signo: a memória, a recuperação de sonhos e a valorização de seu passado.

Vale uma escapada da rotina com sua família ou amigos na virada para a segunda quinzena, excelente pra mudar de ares e movimentar a vida a dois. Ótimo para uma viagem rápida, que pode vitaminar o relacionamento amoroso também.

Touro (21.04 a 20.05)

Parecia tão interessante, mas aos poucos a pessoa foi perdendo o encanto? É esperado que você viva um momento destes na segunda semana de junho. Atrás de relações inspiradoras, talvez haja um distanciamento natural entre você e aquela pessoa de quem você esperava mais. Pode ser um amor ou uma amizade, o fato é que de mansinho vai perdendo o brilho inicial. Ficam os que realmente te encantam, te embalam e trazem visões de um mundo melhor. Com estes amigos e amores, a vida fica mais leve e com sentidos mais fortes.

Vida social e familiar são pontos altos em junho. Mais seguro de si, com muita coisa pra contar e compartilhar, será elemento requisitado em reuniões e encontros sociais! Vênus, Júpiter e Netuno já no dia 1º trazem boa convivência, afetividade e entendimento. Evite apenas brigas com filhos ou amores nos dias 5 e 6, quando a manipulação arrisca sobrepujar o sentimento.

Com Vênus em Leão a partir de 13 de junho, a vida familiar pede sua participação e coordenação mais diretas. Aí, você irá brilhar em reuniões e eventos – mostre seu melhor! Há também o risco de flutuações e imprevistos.

Comunicação e expressão são temas em alta com o Sol em Câncer. De 21 de junho em diante, a inspiração e a sensibilidade pra se expressar se tornam maiores e mais efetivas. Você pode aproveitar a onda astral pra abrir seu coração aos mais queridos e próximos. A vida com os parentes e os amigos mais íntimos também traz brilho, movimento e sentido a você. Será um bom período pra investir nos encontros com seus queridos!

No fim de junho, a cheia lunar em Capricórnio, no dia 29, traz chance de viagem com pessoas queridas, amigos ou amores. Vá firme, com fé nessa quebra da rotina.

Gêmeos (21.05 a 20.06)

Sol em seu signo é inequívoco sinal de encanto, brilho e poder de atração. Um movimento natural, sem ser nada forçado. Claro que isso é um ponto a mais no jogo amoroso e mesmo nas amizades. Você se torna uma fonte de criatividade, alegria, atraindo quem anda cabisbaixo e desencantado por aí. Júpiter e Vênus em um aspecto mágico logo no início de junho sinalizam um encontro marcado com o amor! Pode ser uma nova relação, ou uma que vinha vindo meio no ar. A tendência é de expansão, aprofundamento e realização emocional. Ótimo pra engatar um romance sério com alguém.

Outro momento bacana para o romance – e aí o elemento surpresa está presente – se concentra entre os dias 12 e 14, quando Mercúrio e Urano sintonizam você com alguém diferente e interessante.

Reveja seus relacionamentos na segunda quinzena: eles estão bem equilibrados ou há algo que precisa ser revisto? Respostas surgirão naturalmente daí em diante. Anote e leve em conta o que perceber. Você poderá corrigir ou até mesmo deixar de lado as relações que não estão equilibradas.

Aquele suporte mega especial dos amigos mais queridos e dos irmãos chega com força total com Vênus em Leão, na segunda semana. Daí até o fim do mês, a convivência com eles irá restaurar forças, autoconfiança, soltar sua espontaneidade e provar que você brilha muito quando o assunto é reunir e viver alegremente!

Ainda na segunda quinzena, Júpiter e Netuno garantem entendimento, espírito de grupo e empatia. Todos se ajudando e você vendo sentido e direção nessas amizades e nesse amparo maior. Viagens e ideias compartilhadas podem decolar aí.

Câncer (21.06 a 21.07)

Você vive um período de mais seriedade e busca de qualidade nos relacionamentos amorosos. As amizades também passam por esse crivo necessário. Em alguns momentos, como em junho, esse filtro está mais apurado – aqui, a partir de 12 de junho, com Mercúrio em Câncer, as conversas e DRs podem elucidar muitos pontos em comum. Será preciso conversar muito, negociar, às vezes até passar batido diante de uma aparente frieza do parceiro. O que Saturno indica é que o parceiro pode estar repensando aspectos da relação ou o próprio relacionamento. Conversas honestas, com os sentimentos e emoções colocados claramente, podem ajudar. Tiram um peso de você, e abrem a possibilidade de entendimento e aproximação – os dias mágicos para isso se concentram entre 18 e 21 de junho.

Prepare-se pra fazer a sua parte de sacrifício amoroso ou familiar na primeira metade de junho. Tenha paciência e prove que ama de verdade alguém querido entre 5 e 7 de junho.

Como explicado antes, um papo honesto em que você possa abrir seu coração e se conectar com as emoções da outra pessoa bastam pra resolver a maioria de desencontros e expectativas. Isso também será verdade no campo das amizades e da família. Tenha coragem de se abrir entre 17 e 22, espetaculares para esclarecer muitos pontos obscuros – e você, mais eloquente e seguro do que quer, tudo pode clarear!

Algumas chateações com amigos podem acontecer entre 15 e 16, não se fie em promessas e nem subordine planos ao que for falado. Pode ser que seu amigo nem tenha má intenção, mas no calor da hora pode ter prometido o que nunca terá condições de cumprir. Negócios com amigos são armadilhas no fim do mês. Fuja mesmo! Se quiser ajudar um deles, faça de coração aberto, generosidade e não espere retorno. Evite envolver somas de dinheiro altas. De novo, pode ser que a pessoa em questão nem tenha má intenção, mas não conseguirá cumprir com o prometido.

Desacordos eventuais entre a família e o parceiro talvez nublem o clima sentimental do fim do mês. Pressões e cobranças rondam entre 23 e 24 de junho, confira se não é melhor separar as atividades!

Leão (22.07 a 22.08)

Marte em Aquário: o elemento desafiador e explosivo que ronda seu relacionamento em junho promete dinamizar o amor, especialmente aquele que é estável e continuado.

Nem se sabe bem se é o parceiro ou você, o fato é que diferenças de opinião e de visão sobre futuro (e sobre planejamento a dois) devem criar um clima de competição e de discussão entre ambos. Você, que se sente talvez mais posto na parede do que de costume, tem aí, entre 19 e 22 de junho, um momento critico. Vênus e Marte se opõem, e a necessidade de entendimento mútuo se torna incontornável Intimidade e passado em comum podem ser importantes nesse momento – o que já viveram e passaram juntos servirá de fiel da balança nesse período mais difícil.

Com Vênus em Leão a partir de 13/6, você atrairá mais pessoas, estará encantador, vibrando com magnetismo e alegria. Os solitários podem contar com essa visita de Vênus para creditar ao seu encanto maior a coleção aumentada de admiradores e apaixonados ao redor. Já os comprometidos contam com essa ajuda astral para encantarem seu parceiro até o fim do mês – observando, porém, aquele período explosivo apontado acima.

Seja muito discreto sobre sua vida em junho. Em todos os campos, ouvir mais e falar menos irá preservar sua paz, evitando também que você se exponha em aspectos que o deixaram muito desconfortável.

Para os solitários, um novo amor, uma nova amizade... florescem e se desenvolvem se iniciados a partir da segunda quinzena! Ótimo momento pra engatar algo mais leve e interessante com alguém novo no ambiente. Relações energéticas, estimulantes, vibrantes e que tragam elementos novos a você são as mais atraentes. Por elas, você poderá até abrir mão de certo conforto.

Mesmo se estiver comprometido, começa na terceira semana uma fase ótima pra compartilhar ideias, causas e planos com quem ama. Conforme o mês for terminando, os relacionamentos familiares e amorosos começam a entrar num ritmo mais estável. Porém, com Marte em Aquário estacionário, os conflitos de visão de mundo devem se estender pelo mês de julho próximo também.

Virgem (23.08 a 22.09)

Tem relacionamento que vai minguar pra valer nos dias que seguem a Lua minguante em Peixes (em 6 de junho)! É pra deixar tudo acontecer no ritmo natural dessa fase lunar, que obedece a natureza das emoções e das sensações. Observe mais e anote no seu caderninho: quem se afastar, que vá em paz. Assim, cada um vai cuidar melhor da própria vida – e você se sentirá livre e aliviado pra seguir seu caminho.

Na segunda quinzena, o amor e as amizades fluirão e será tudo bem mais fácil.

A sensualidade será transbordante em junho, um fator que determinará a paz conjugal e a ligação entre você e outra pessoa, mesmo que não seja casado nem que esteja namorando firme. Neste sentido, os dias 18 e 19 são mágicos e poderosos – e quem estiver sozinho pode ter um encontro de romance excitante e memorável.

Viagens com seus queridos podem ser ótimas oportunidades de convivência e descoberta – entre 17 e 21 de junho irão trazer algo de precioso, transformador e feliz à sua vida amorosa e social.

Sua vida social promete renovação e conforto emocional com a proximidade de amigos e pessoas queridas a partir da terceira semana! Com o Sol em Câncer a partir de 21 de junho, a dica é deixar o coração falar em assuntos de amizade – e de amor também! Novos amores podem surgir, você talvez descubra um brilho especial em alguém. Fique de olho nestes dias!

Um amigo pode demonstrar um interesse especial, o que será uma linda descoberta, bem no comecinho do inverno. Isso também vai esquentar seu coração. Pra os solitários, uma oportunidade. Para os comprometidos, a prova de que você é benquisto por muita gente. Aproveite a onda e solte suas emoções.

Libra (23.09 a 22.10)

Novos ventos para o seu coração com o Sol em Gêmeos até dia 21. Nada de rotina! Saia da sua zona de conforto, dê ideias e invente surpresas caso esteja em um relacionamento, especialmente na segunda quinzena.

Os primeiros dias de junho prometem ser deliciosos para o romance. Aproveite para viajar ou fazer planos a dois! Apenas tome cuidado com promessas e palavras ditas sem pensar. Você poderá ser cobrado por elas mais tarde.

Quem está a fim de um novo relacionamento terá boas chances de se apaixonar por alguém completamente diferente, de um novo meio, nos dias 13 e 14. Este encontro pode reservar surpresas e o relacionamento poderá ser intenso, mas não há garantias de que dure.

Cuidado com competições entre você e o (a) parceiro (a) nos dias 20 e 21, quando Vênus e Marte formam um aspecto explosivo e desafiador. A tensão pode chegar ao limite.

Lute por um ambiente harmonioso e acolhedor a partir da terceira semana, principalmente em família. No entanto, no dia 23, evite discussões ou decisões com familiares, já que Mercúrio e Plutão costumam trazer manipulações.

A vida com os amigos se torna mais divertida no fim do mês. Aí, quanto mais brindes e festas juninas, melhor!

Escorpião (23.10 a 21.11)

As relações amorosas serão ditadas pela busca de conforto, identidade emocional, união de almas familiares e acolhimento. Emoções e aspirações em comum apontam para o fortalecimento da relação amorosa em junho, especialmente até a terceira semana. A partir daí, planos e objetivos compartilhados serão poderosos estímulos. Você irá se orgulhar das conquistas de seu amor, e poderá aplaudi-lo como ele merece. Também, quanto mais metas tiverem juntos, mais forte será o envolvimento.

O sexo provocará sua curiosidade, mas se não sentir conexão de alma, o interesse vai diminuir com a Lua minguante em Peixes, no dia 6. Daí em diante, o amor e o sexo precisarão caminhar juntos para satisfazê-lo. Quem não se encaixar neste perfil, será descartado sem piedade.

Quem tem filhos poderá viver um momento feliz, encantado e que fará muito bem à alma na primeira quinzena. Vale ouvir mais o coração e brigar menos, provando sua generosidade e compreensão. Você pode julgar, criticar, mas o importante é deixar claro que os ama com um amor incondicional, que enxerga longe e acima dos erros e detalhes.

As amizades assumem papel de destaque a partir da terceira semana, quando algumas mudanças inesperadas de rumo podem trazer diversão e enriquecimento. Aproveite toda a alegria e empolgação. Com o mês terminando sob a polarização da Lua cheia em Capricórnio, a vida social ganha cores mais intensas: viagens e altos papos dinamizam sua mente.

Sagitário (22.11 a 21.12)

O bom relacionamento com a família será um ponto alto na primeira quinzena de junho. Se você sentir que conta com o apoio deles, tudo ficará mais leve.

Uma fase da vida familiar está chegando ao final – e pelo jeito, feliz! Com o encerramento dela, novas possibilidades chegarão. Você vai sentir o clima direitinho a partir da segunda semana. E tudo tem de ser tratado com altas doses de amor, compaixão e generosidade, além de um olhar amplo e um coração cheio de sabedoria. Tudo que você já tem!

Se a família fica em primeiro plano na primeira quinzena, a partir de 14 de junho é o amor a dois que ganha destaque.

Casamento, noivado, relacionamento firme estarão com tudo na segunda quinzena. Você terá que tomar uma decisão ou estará mais sensível às demandas do seu parceiro. Por isso, é um tempo bom para rever acordos e acertos com quem ama.

Quem estiver em busca de um amor, fique de olho na segunda quinzena: é quando Sol e Lua se reúnem em Gêmeos, semeando o momento astral propício para engatar um relacionamento novo e bacana!

Momentos de atritos estão no menu astral nos últimos cinco dias de junho; uma série de aspectos difíceis pode trazer discussões, pressões e manipulações. Isso vale para os relacionamentos amorosos, sociais e familiares. Basta não dar o troco e fingir que não é com você. Escolha as suas batalhas!

Capricórnio (22.12 a 20.01)

Vênus, Mercúrio, Marte, Júpiter e Netuno: estão todos conspirando por sua felicidade nos primeiros dias de junho, bem ao lado das pessoas que você ama! Faça programas com eles, este é um bônus importante da vida.

O céu traz um presente de amor para você entre 13 e 24 de junho, dias mágicos em que o romance, a sensualidade e a conexão emocional estarão em alta. Solteiro ou comprometido, já sabe: fique de olho nestes dias, ótimos para realizar o que sempre sonhou. Amizades e amores se conectam, trazendo boas notícias.

Sintonias poderosas se estabelecem com amigos entre 14 e 22 de junho. Uma surpresa bem-vinda por parte de um amigo ou de um filho poderá tirar você do desânimo nessa fase do mês.

Se estiver solitário na terceira semana, participe de festas e aceite convites. Pode ser a chance do destino para colocar você frente a frente com alguém que fará seu coração bater mais depressa. O amor pode acontecer de repente, sem ser anunciado, e ser muito eletrizante entre 21 e 24 de junho.

Os amigos serão uma fonte de apoio fundamental – um deles poderá até ter um papel espiritual mais forte. 

No fim do mês a Lua cheia em seu signo, no dia 28, pode colocá-lo em destaque nas relações sociais e amorosas. Preste mais atenção em suas necessidades e menos no mundo.

Aquário (21.01 a 19.02)

Junho é o mês do amor, da paquera e das relações gostosas, que trazem arejamento, movimento e novidade à sua vida. E quem estiver comprometido, estará a fim de muitos papos e ideias em comum. Estas sim, serão os tijolos que irão fortalecer a relação. Você precisa sentir que tem identidade mental e de interesses com o ser amado – ótimo pra ajustar as antenas de ambos! E se você não está envolvido com alguém, fique de olho nas possibilidades amorosas que devem aumentar na segunda quinzena. Perfeito pra conhecer alguém interessante numa festa ou num círculo de estudos.

Os aquarianos que estão pensando em tomar decisão afetiva importante podem ir no embalo astral de Vênus em Leão, que não irão errar. Novas paixões estão no horizonte entre 18 e 21, 22 e 25, e no dia 30.

A vida em família corre com altos e baixos – mais baixos entre 5 e 8, e mais altos depois. Mas a convivência com crianças, irmãos e primos queridos será excelente de 18 a 22, data ótima para programar encontros e reuniões. Você se orgulhará ou terá uma surpresa muito boa por parte de um filho.

As amizades prosperam também, e uma viagem ou programa divertido com um grupo de amigos será a pérola do mês entre 26 e 30 de junho.

Peixes (20.02 a 20.03)

Voltando as raízes – um movimento mais do que necessário a ser feito em junho! A onda vem forte desde o inicio do mês, mas se torna uma imposição a partir da Lua nova – talvez por demandas e necessidades dos mais chegados? Parentes e assuntos conectados com imóveis estarão em alta. É tempo de se dedicar a família e reuniões serão momentos importantes, significativos. Que tal aprontar uma festa surpresa para alguém querido? É prova de amor e de interesse também.

No âmbito particular, essa simples medida terá o poder de transformar para melhor seu cotidiano. Até as relações com parentes difíceis irá melhorar!

Depois de 12 de junho, movimento! Em família, o astral está animado e divertido desde o início do mês. Gente de fora que chega, e primos e sobrinhos que partem em viagem.

Com o Sol em Câncer, os filhos e os amores ganham importância emocional maior ainda. Fonte de inspiração e de ternura, também serão suportes com que você irá contar para as decisões que tiver que tomar. Por eles você será capaz de ir mais longe, de entender algo especial, de se envolver com causas, ideias, sentimentos, pessoas.

Romance, união de almas, entendimento e surpresas interessantes estão no seu cardápio amoroso na terceira semana. Uma das mais promissoras e poderosas do ano! A novidade vem do sentimento, da emoção, e de uma libertação intima também. Pode contar com um encontro inesperado. Para o amor, realmente a terceira semana será magica e emocionante. Vibração e excitação estão no horizonte!

E se você está só, tenha um pouco de paciência – as festas juninas do fim do mês trazem boas chances de conhecer uma pessoa interessante e que irá atrair pela conversa, pelos interesses e pela disposição, semelhante a sua.

Você tem de prestar atenção para não tratar seu amor como um bebe carente! Nada de atitudes absorventes, ciumentas, deixe a suscetibilidade de lado e não entre em jogos de competição.

Horóscopo