Topo

Flávia Alessandra conta seus 4 segredos para cabelos hidratados e fortes

Reprodução/Instagram/@flaviaalessandraoficial
Imagem: Reprodução/Instagram/@flaviaalessandraoficial

Carolina Martins

Colaboração para Universa

02/05/2019 04h00

Flávia Alessandra está sempre mudando o cabelo: liso, ondulado, castanho, loiro... Esses processos químicos e também o uso de equipamentos de calor, como secador e babyliss, podem ser agressivos para os fios. Mas ela tem seus segredinhos para evitar que eles fiquem frágeis, porosos e quebrem.

"Não sou daquele tipo de pessoa que seca e modela o cabelo na vida. Sou muito mais do estilo natural. Isso é bom, porque dá um descanso para os fios, já que acabo usando chapinha e secador por conta dos personagens", conta Flávia, que não dispensa leave-in e óleo capilar.

Em entrevista à Universa, a atriz, de 44 anos, revelou quais são os seus quatro cuidados vitais para manter os cabelos sempre fortes e hidratados no dia a dia:

1. Trocar sempre de xampu

Flávia diz que depois que um vidro acaba, costuma comprar outro diferente para evitar que o cabelo se acostume com o produto e a eficácia diminua. "Chega uma hora que ele não responde mais aos ingredientes que estão ali. Depois posso até voltar para o xampu inicial. Era algo que eu não praticava. Eu usava o mesmo a vida inteira, mas fez muita diferença depois que comecei a variar sempre."

2. Evitar água quente na hora de lavar os fios

Mesmo em dias mais frios, a atriz evita a água "pelando". "Nem que seja aquele último jato de água fria no banho. Isso faz bem para o cabelo, da raiz às pontas."

3. Não usar máscara de hidratação na raiz

"Não se deve colocar o creme na raiz do cabelo, só do meio para baixo. Porque isso fecha os bulbos capilares, causando queda, já que, assim, os fios enfraquecem."

4. Jamais enrolar o cabelo na toalha

A atriz tinha esse hábito, mas ele ficou no passado. "Isso quebra os fios mais novos ou os mais sensíveis."