Brasileiras consomem menos tintura para cabelo e alisantes, diz pesquisa
Entre famosas e anônimas, a beleza natural está conquistando cada vez mais espaço. Em pesquisa recente, a Kantar Worldpanel mostrou que houve queda de uso de produtos e técnicas que mudam a textura do cabelo, por exemplo.
O uso semanal do secador de cabelo caiu de 16% para 12%, na comparação de 2014 com 2017, e diminuição dos procedimentos capilares.
Veja também
- Naomi Campbell surge com fios naturais em desfile da New York Fashion Week
- Largou a progressiva? Veja como recuperar os fios danificados e o que usar
- #SóMulherSabe: "Alisei o cabelo aos 7 e fiquei careca aos 9"
Nos 12 meses terminados em junho de 2018 em comparação com o mesmo período em 2016, a parcela da população que comprou itens para tratamentos nos fios apresentou queda de 3%, o que equivale a 1,6 milhão de lares que deixaram de consumir a categoria, enquanto que o uso de alisantes caiu 2% -, representando 1,1 milhão de lares a menos.
O interesse por uma beleza menos artificial inclui também a busca por produtos feitos com ingredientes naturais, cosméticos antipoluição e antiestresse, multifuncionais e até feitos em casa.
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.