Emma Watson faz carta a mulher que motivou debate sobre aborto na Irlanda
Poucos meses depois da revogação da lei que proibia o aborto na Irlanda, Emma Watson se dirigiu diretamente à mulher que motivou uma série de debates sobre o tema.
Morta em 2012, a dentista Savita Halappanavar foi o grande símbolo da causa e motivou ativistas no país e no mundo.
Veja também
- Meghan Markle discutiu a liberação do aborto em sua passagem pela Irlanda
- Irlanda terá referendo para tirar "mulher é útil em casa" da constituição
- Aborto vale plebiscito? Entidades daqui desconfiam de saída 'à irlandesa'
A atriz foi convidada pela revista "Porter" a escrever uma carta a aberta a Savita: "Foi uma grande honra ser convidada pela Porter a prestar meu respeito ao legado da Dra. Savita Halappanavar, cuja morte empoderou a determinação de ativistas para mudar as leis de aborto irlandesas e lutar pela justiça reprodutiva pelo mundo".
17 Comentários
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.
Com base no que foi divulgado até agora, entendi que será sempre da mulher a decisão final de fazer ou não o aborto, mas se ela decidir levar adiante a gestão, o feto como em um passe de mágica se transforma em uma pessoa e o homem é obrigado a assumir a paternidade, não importando a sua vontade.
tenho certeza que, em um plebiscito nacional, jamais os brasileiros aprovariam uma aberração como o aborto...por incrível que pareça, ainda temos um pouco de amor pela vida e respeito à criação, ao milagre da vida que é uma criança.