Topo

Pai "amamenta" filha recém-nascida com mamilo falso enquanto a mãe não pode

Maxamillian Neubauer - Instagram
Maxamillian Neubauer Imagem: Instagram

Da Universa

03/07/2018 15h45

Maxamillian Neubauer reforçou que o papel do pai, logo após o nascimento da filha, vai muito além de ficar ao lado da esposa na sala de parto.

April, esposa de Max, deu à luz sua primeira filha, Rosalía Lupita Valentina Neubauer, na última semana por meio de uma cesariana. No entanto, durante o nascimento da pequena, a mãe sofreu eclâmpsia -- convulsões associadas à hipertensão arterial -- e ficou inconsciente.

Veja também 

Em entrevista à "People", Maxamillian contou que foi informado por enfermeiras e médicos sobre a importância da alimentação, o mais breve possível, de bebês nascidos por meio da cesárea. Como sua esposa estava debilitada, devido aos medicamentos para controlar suas complicações, foi proposto a ele que amamentasse o bebê -- com a ajuda de “mamilos falsos", procedimento em que um fio, conectado a esse implante no corpo, alimenta o bebê.

“Como não sou especialista em amamentação, foi um pouco estranho no começo. Fiquei feliz por ter enfermeiras que sabiam o que estavam fazendo. Nunca pensei que fosse fazer isso. No minuto em que a trouxeram para os meus braços, foi difícil segurar as lágrimas. Foi instantâneo. Estava feliz por estar lá por ela!”, disse ele.

Depois de duas horas, April conseguiu recuperar a consciência e ficou bem feliz ao encontrar o marido nessa posição.

“Nós fizemos justamente o que havíamos combinado. Tivemos o contato direto de pele com pele e a amamentação. E fizemos isso como casal (...) Foi com o pai dela e eu fiquei muito grata por ele estar disposto a fazer isso. Ele sabia o quanto isso seria importante para a família e conhecendo sua personalidade, não foi uma surpresa”, disse a mãe.