Topo

Pais são multados em 500 mil reais após filho quebrar escultura em festa

Aphrodite di Kansas City foi quebrada acidentalmente durante uma festa - Kansas City Artists Coalition/Divulgação
Aphrodite di Kansas City foi quebrada acidentalmente durante uma festa Imagem: Kansas City Artists Coalition/Divulgação

Da Universa

21/06/2018 13h57

Imagine ir a um casamento com sua família e sair de lá com uma dívida de quase 500 mil reais. Foi o que aconteceu com Sarah Goodman depois que seu filho de 5 anos quebrou uma obra de arte, um mosaico de vidro, exposta na entrada do local. 

O acidente aconteceu em um centro comunitário no Kansas, onde Goodman mora, nos Estados Unidos. 

Veja também 

De acordo com a "ABC News", a obra de arte destruída chamava "Aphrodite di Kansas City" e valia 132 mil dólares, o equivalente a 492 mil reais. 

Criança quebrou escultura nos Estados Unidos - Reprodução/CFTV - Reprodução/CFTV
Criança quebrou escultura nos Estados Unidos
Imagem: Reprodução/CFTV

Em vídeo gravado pelas câmeras de segurança do local, é possível ver o menino se aproximando e pegando a peça para brincar pouco antes de se desequilibrar com o peso e cair no chão, derrubando a obra de arte. 

A operadora de seguros responsável pela escultura, a Overland Park, classificou os pais como negligentes. "Vocês são responsáveis pela supervisão de uma criança pequena. Sua falha em monitorá-la pode ser considerada negligência", disse a empresa, na notificação de cobrança. 

Em resposta, Sarah Goodman explicou à "ABC News" que o menino "escapou" enquanto os pais se despediam dos noivos e de outros convidados.

"Ninguém espera ir a um lugar em que crianças foram convidadas e ter que se preocupar com uma peça de arte de 132 mil dólares caindo sobre a cabeça do seu filho", rebateu. 

Segundo o jornal norte-americano, a obra levou dois anos para ser concluída e o artista Bill Lyons não tem interesse em reconstruí-la.