Topo

Débora Bloch define a relação com sua filha: "Sororidade"

Débora Bloch e a filha, Júlia Anquier - Divulgação
Débora Bloch e a filha, Júlia Anquier Imagem: Divulgação

Da Universa

23/04/2019 13h42

Estrela da campanha de Dia das Mães da Arezzo ao lado da filha Júlia, Débora Bloch conta que a relação com a jovem de 26 anos é, acima de tudo, de parceria. "Quando olho para minha filha e vejo a mulher tão legal que ela se tornou, eu me sinto empoderada. Somos muito amigas e parceiras. Acho que sororidade é isso. Ninguém solta a mão de ninguém", diz.

Para a atriz, elegante é ser educada, lição que aprendeu com a mãe, Rebeca. "Estilo para mim é ser gentil com todas as pessoas independente de origem, cargo, cor ou classe social. A dizer por favor e obrigada sempre", diz.

Débora Bloch e a filha, Júlia Anquier - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação
Dona de looks marcantes, Débora, de 55 anos, vê a moda mais democrática. "Acho que hoje cada um faz a sua moda e isso é maravilhoso. Quanto mais diversidade melhor. Não existe mais um padrão único", declara.

Ser mãe

Débora considera a maternidade "a maior alegria da vida. É amor incondicional, pleno" e conta que, com dois filhos crescidos -- além de Júlia, a artista é mãe de Hugo, de 22 anos --, bate saudade da convivência. "Quando meus filhos eram pequenos era jornada dupla mesmo. Mas a gente acaba encontrando ajuda para conciliar tudo", lembra.

Heranças

Para a atriz, produtos indispensáveis que podem ser passados de mãe para filha são livros, filmes e discos, mas que o que pretende mesmo deixar para Júlia é o sentimento de justiça, empatia e solidariedade.