Topo

Artista questiona feminilidade por meio de pinturas vibrantes

Da Universa

05/04/2019 12h34

Com o objetivo de representar o corpo feminino das mais diferentes formas, a artista Amber Vittoria, de Nova York, criou uma intensa coleção de pinturas que tem feito sucesso nos Estados Unidos. Nas imagens, Vittoria nos faz questionar o que entendemos como feminino, brincando com o formato e textura dos corpos das suas personagens.

"As mulheres da minha vida, as mulheres com as quais me encontrei pelo mundo e as mulheres que eu leio e estudo sobre são as inspirações para o meu trabalho", explica a artista ao "Metro", do Reino Unido.

Em sua carreira, Vittoria já colaborou com grandes marcas, como Gucci e Adidas, além de também ter feito trabalhos para o "The New York Times", Google, "Teen Vogue" e Instagram.

Seu trabalho é criado primeiramente pelo computador, de forma digital. As imagens são impressas a jato e, depois, os detalhes são desenhados à mão com canetas de tinta acrílica. Suas obras já foram reconhecidas por diversos lugares como a revista "New Visual Artists - 15 Under 30", "It's Nice That", "Computer Arts", "HuffPost", "Teen Vogue" e "Man Repeller".

Para ela, o seu principal propósito é representar o corpo das mulheres da forma que ele é, e não "como a sociedade considera que seja".

"Uma forma feminina é um corpo que se identifica como feminino; pode se apresentar de qualquer maneira que decidir", explica a artista. "Meu objetivo é desconstruir as visões tradicionais sobre feminilidade; isso pode ser definido da forma que a pessoa queira definir para si mesma. Para mim pessoalmente, corporalidade, força e movimento são características femininas", completa.

Confira algumas obras de Amber Vittoria