Topo

Quer que desenhe? Mãe dá melhor resposta ao marido sobre mau humor matinal

Reprodução/Facebook
Imagem: Reprodução/Facebook

Da Universa

25/10/2018 17h20

Ser mãe é um trabalho integral e toda mulher que tem filhos sabe disso, principalmente nos primeiros meses após dar à luz. Mas como os homens não têm a mesma experiência, Mattea Goff resolveu deixar a situação clara ao marido que questionava seu mau humor matinal.

Em uma publicação no Facebook, com mais de 200 mil compartilhamentos, a norte-americana compartilhou um desenho para que seu marido, Kris, entendesse por que as manhãs dela não são agradáveis quanto as dele. E o motivo principal para isso é: os cuidados com o bebê, Aurora, de 5 meses.

Veja também

Mattea, que também é mãe de Seleste, de 5 anos, publicou cinco desenhos em que retrata a (dura) realidade.

Nas imagens, ela se desenhou dormindo na cama ao lado do marido e o bebê. “Mamilos inúteis”, escreveu com uma seta apontando para Kris.

Ao longo da narrativa, Mattea vai mostrando como a noite é longa -- bem longa, por sinal -- devido aos cuidados com Aurora, que acorda diversas vezes pedindo pela amamentação, enquanto Kris dorme tranquilamente ao seu lado.

“Na semana passada eu encontrei dificuldades para achar palavras (provavelmente porque não durmo há dias) para expressar ao Kris porque eu não ando acordando no meu melhor humor. Então eu sentei, tomei meu café e fiz esses desenhos para ser explicativa”, escreveu ela ao legendar a publicação no Facebook.

"Preciso limpar isso?" e "está congelando, por que ela está suando tanto?" são alguns dos questionamentos feitos por ela mesma, após o bebê ter vomitado e o marido roubado todo o cobertor, respectivamente. 

Com o sucesso das imagens na rede social, Mattea criou uma página “Stick with me – home of #uselessnipples”, “fique comigo – lar do #mamiloinútil”, em português. Nela, a mãe está retratando diversos desafios do seu dia a dia.