Milhares ocupam ruas do Rio em ato contra Bolsonaro; atrizes se manifestam
O ato organizado pelo grupo Mulheres Contra Bolsonaro reuniu na tarde deste sábado (29) milhares na Cinelândia, região central do Rio. Desde as 15h, manifestantes com camisetas, adesivos e material contra o candidato PSL à Presidência começaram a lotar a praça, tradicional ponto de protestos na cidade.
Veja também
Atos contra Bolsonaro: confira imagens pelo Brasil e pelo mundo
Dicas de segurança para as manifestações pró e contra Bolsonaro
A manifestação é pelo menos duas vezes maior do que a realizada, em março, no dia seguinte ao assassinato da vereadora Marielle Franco e do motorista dela Anderson Gomes. A polícia não estima o número de pessoas reunidas.

Na multidão, que a toda hora gritava “Ele não”, havia muitas mulheres de várias faixas etárias, famílias com crianças, grupos organizados, como estudantes secundaristas, umbandistas, além de pessoas ligadas a candidatos de esquerda, que distribuíam santinhos e adesivos.
Carnaval de prostesto
O clima era de paz, amor e Carnaval na cidade. O evento foi aberto com o cortejo “Brincato”, com crianças e mães, por volta das 13h. Elas foram recebidas nas escadarias da Câmara dos Vereadores pela organização do evento. Os manifestantes abriram caminho para que todos se sentassem em família. À vontade, elas amamentaram e cantaram músicas de carnaval em paródias e gritos contra o candidato.
Às 17h50, começou uma marcha em direção à Praça XV, onde foi montando um palco para shows, entre eles, da sambista Teresa Cristina. Ela começou o show às 18h38 com a música "O Canto da Cidade", de Daniela Mercury. A multidão cantava junto aos gritos de "ele não!". A percussionista LanLan e a namorada, Nanda Costa também se apresentaram. Várias atrizes, como Camila Pitanga, Dira Paes, Letícia Colin e Fernanda Paes Leme, se manifestaram.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.