Topo

Novidades de beleza

Pernas torneadas: tratamentos para acabar com celulite, gordura e flacidez

Instagram
Imagem: Instagram

Paula Roschel

Colaboração para Universa

22/08/2018 04h00

Em busca de pernas mais torneadas, a atriz e cantora Emanuelle Araújo, de 42 anos, apostou num tratamento que une vários aparelhos e promete diminuir celulite, gordura localizada e flacidez: 

“Sentia a região do culote maior e relatei isso para a Flávia Medeiros. Ela desenvolveu, de acordo com meu perfil, o Leg Slim 360 para atender não só a região que me incomodava, mas toda a extensão das pernas. Fui observando a cada sessão a evolução e diminuição da área. Já estamos na sexta e, após o ciclo de dez, faremos uma vez por mês, para controle rotineiro”, conta a protagonista em “Samantha!”, série da Netflix.

Veja também

360 graus

O Leg  Slim 360 é um programa que segue alguns passos básicos entre aparelhos e uso de ativos, porém é modulado para cada cliente; já que em algumas mulheres a queixa de celulite é maior e em outras o que precisa ser trabalhado com mais foco é flacidez ou gordura: “Tais queixas são tratadas em conjunto, atacando o tecido adiposo, estimulando o colágeno para sustentação da pele e com isso conquistar a melhora do aspecto geral e remodelação do contorno”, explica Flávia Medeiros.

A sessão dura uma hora e meia e envolve, dependendo do quadro de cada cliente, o uso de aparelhos de carboxiterapia (Pluria), ultrassom (Vibria),  radiofrequência (Límine), e sucção para circulação sanguínea e remodelação do contorno (BeautyDermo): “O protocolo também é indicado para quem tem celulite de grau elevado -- mais profunda -- na área da perna. Nesses casos os resultados são impactantes”, diz a esteticista, criadora da técnica e queridinha de celebridades como Sabrina Sato e Yanna Lavigne.

Apenas manual

Uma opção para quem quer melhorar o contorno da perna sem envolver tantos aparelhos é a totalmente manual Drenamax, massagem que além de drenar líquidos em excesso também promete melhorar o desenho dos músculos: “Você percebe a diferença no desenho da perna já na primeira sessão, com contorno muscular mais marcante por até 48 horas e, se dentro de um programa semanal, por muito mais tempo,” enfatiza Bruna Marcon, esteticista de Piracicaba (SP), idealizadora do método.

Celulite, flacidez ou gordura localizada?

Especialmente na área das pernas, é difícil entender sem o auxílio profissional qual a queixa em questão; mas existe um truque para tentar descobrir: “A melhor forma de diferenciar flacidez e celulite é pelo toque: na flacidez a pele se mostra mole à palpação, apresentando uma ‘sobra’ no pregueamento; já na celulite a pele se mantém firme e a irregularidade da superfície se acentua. Num grande número de pacientes, a gordura localizada, a celulite e a flacidez coexistem e se sobrepõe, por isso a dificuldade em classificá-las”, pontua a dermatologista Carolina Pereira Mendes, de São Paulo.

Leg Slim 360

O que é? Tratamento com vários aparelhos para diminuir flacidez, gordura localizada e celulite na região da perna e culote.
Resultados esperados: Maior firmeza e mais contorno nas pernas.
Duração: 1h30.
Quantidade de sessões: Dez.
Contraindicação: Ferimentos no local, pacientes com marcapasso ou em tratamento de câncer, gestantes e lactantes.
Manutenção: Após dez sessões semanais, manutenção mensal.
Valor da sessão: R$ 550

Drenamax

O que é? Drenagem linfática otimizada pelas propriedades de óleos com finalidade estimulante e aromaterapia. Seus movimentos também melhoram o desenho dos músculos, dando aspecto de perna mais definida.
Resultados esperados: Corpo sem inchaços e sensação de bem-estar e leveza.
Duração: 1h30.
Quantidade de sessões: Depende da avaliação da profissional.
Contraindicação: Pessoas hipertensas, com câncer ou processos infecciosos.
Manutenção: Duas vezes na semana.
Valor da sessão: Em média, R$ 240.

Novidades de beleza