Topo

Quando for rei, príncipe Charles pode não se tornar "rei Charles"; entenda

Charles Philip Arthur George poderá escolher qualquer um desses nomes durante seu reinado - Reprodução/Instagram/clarencehouse
Charles Philip Arthur George poderá escolher qualquer um desses nomes durante seu reinado Imagem: Reprodução/Instagram/clarencehouse

Da Universa

20/08/2018 13h04

Primeiro na linha de sucessão ao trono britânico, príncipe Charles é quem assume o posto de rei quando Elizabeth 2ª morrer. 

Charles, no entanto, poderá não usar seu nome verdadeiro enquanto monarca, ou seja, não necessariamente ele será conhecido como "rei Charles". 

Veja também

De acordo com o porta-voz da família real Dickie Arbiter, que falou sobre o assunto para a "Hello Magazine", Charles poderá governar usando um de seus outros nomes, como Philip, Arthur ou George.

E ele não será o primeiro a fazer isso. Seu avô, pai de Elizabeth 2ª, por exemplo, se chamava Albert, mas escolheu seu último nome para entrar para a história e se tornou rei George 6º.

A prática é bastante comum e, quando foi coroada, em 1952, a rainha Elizabeth surpreendeu por decidir usar seu primeiro nome, pelo qual já estava habituada a ser chamada desde a infância. 

Se quiser continuar sendo conhecido como Charles, o próximo rei da Inglaterra será Charles 3º (porque já existiram outros dois reis com este nome).