menu
Topo

Violência contra a mulher

Preta Gil relembra namoro abusivo: "Fiquei isolada e nem gargalhava mais"

Reprodução/YouTube
Imagem: Reprodução/YouTube

Da Universa

17/08/2018 16h19

Embaixadoras da Salon Line, Preta Gil se uniu à Mari Morena e Yuli Balzak para discutir sobre um tema que vem ganhando cada vez mais visibilidade: o relacionamento abusivo.

Mediando a conversa, a cantora relembrou o relacionamento de 5 anos que teve, em que seu ex-namorado não só controlava como ela se vestia como também como ela se comportava.

Veja também

“Uma vez eu coloquei uma roupa transparente e ele falou: ‘Mulher minha não sai assim’. E foi exatamente isso, eu sabia que não podia passar por isso. E quando eu me via, estava indo pro quarto trocar de roupa e colocar algo que para ele estava ok pra gente sair”, comentou.

Em outro momento, Preta fala sobre como essa manipulação pode ser inconsciente, mas acaba refletindo na autoestima da mulher por medo de desagradar o homem.

“Ele reclamava da minha gargalhada. Eu ria e ele falava: ‘que vergonha, parece que você está bêbada’. Começou com minha gargalhada, depois falou da minha roupa. Quando eu percebi eu não gargalhava mais, não dava mais risada. Era inconsciente! Pensava: ‘Eu não vou gargalhar, porque se eu fizer isso ele vai me criticar e se ele fizer isso vou ficar chateada’”, relembrou.

A cantora comentou ainda que tinha receio em falar sobre o assunto com as amigas, por se colocar em uma posição fragilizada – algo a que ela nunca foi associada. Foi aí que ela resolveu procurar por uma terapia, complementada pelo seus trabalhos no palco, lugar dito por ela como “refúgio”.

“Eu não tinha coragem de falar para minhas amigas. Comecei com uma terapeuta que me ajudou a criar forças e ter coragem de romper com ele (...) No final do relacionamento eu estava triste, emburrada, isolada. E o palco era minha fuga”, concluiu.

Veja o vídeo na íntegra:

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário da Universa. É grátis!