Topo

Bota de plástico transparente é tendência entre as famosas; você usaria?

Gustavo Frank

Da Universa

17/08/2018 04h00

O mundo da moda está sempre inovando na hora de produzir “tendências” para as passarelas e, principalmente, para as ruas. E um material que vem ganhando cada vez mais espaço é o plástico, aposta que vem forte nos sapatos do verão 2019.

O PVC aparece também em bolsas, como uma da Céline, que pode custar até R$ 3,5 mil, e também em botas transparentes, que fizeram seu grande retorno há um ano na Semana de Moda em Paris, com a Chanel. "Vale usar com vestidos, saias, calças... você pode sair por aí plastificada, com os dois pés, literalmente, no futuro", diz o stylist Rodrigo Polack.

Veja também

Embora divida opiniões, ela já se tornou uma das queridinhas entre famosas como Anitta e as Kardashians.

O sapato, que pode ser tanto "over the knee" como de cano mais baixo, traz um toque mais urbano ao visual. Uma forma de usar é com meias, como fez Luísa Sonza recentemente.

"Com as botinhas transparentes, abuse de meias soquetes finas. A arrastão curtinha, na altura da canela, está super em alta e moderniza qualquer look. Para as mais clássicas que querem se arriscar na bota do momento... meia-calça!", recomenda o stylist. 

Anitta também é uma adepta do sapato. Em um evento, a cantora apostou na bota com o cano curto e a combinou com peças de pegada mais rock n' roll, usando uma camiseta de banda e a choker de pedra vermelha.

Mas não só as celebridades nacionais que incluíram a bota no seu closet. Kim Kardashian já desfilou pelas ruas de Nova York, nos Estados Unidos, exibindo a peça em seus pés.

Nesse caso, as botas fazem parte da coleção da Yeezy, marca de Kanye West, em parceria com a Adidas. 

Ainda no clã das Kardashians, Kylie Jenner já posou com as botas em seu Instagram. Assim como Anitta, a empresária optou pelo visual de cano mais curto aliada a peças mais esportivas, como a calça preta com detalhes em vermelho.

No entanto, por mais que sua aparência agrade às famosas, seu uso já gerou polêmica nas redes sociais. "O plástico assusta muita gente, porque não é tecido, ou seja, não respira. Tem mesmo que ser usado em dias frios e em lugares nada abafados. O fofo fica sufocado e começa a embaçar, parecendo que saiu de uma sauna a vapor. Roupas de plástico funcionam durante um período curto. Nada de passar o dia com elas", indica Polack. 

O que você achou das botas de plástico transparente?

Resultado parcial

Total de 1184 votos
11,57%
23,48%
64,95%