Topo

Bermuda ciclista: como usar fora da academia a peça queridinha das famosas

Anitta é uma das adeptas da nova moda da bermuda ciclista  - Instagram
Anitta é uma das adeptas da nova moda da bermuda ciclista Imagem: Instagram

Gustavo Frank

Da Universa

31/07/2018 04h00

Kendall Jenner, Kim Kardashian, Bella Hadid e Anitta. Essas são algumas das famosas que aderiram a nova tendência de moda que está gerando burburinhos por aí: usar a bermuda ciclista fora da academia.

Sua adesão ao closet das famosas ganhou força recentemente, algo que pode ser explicado pelo acréscimo de peças esportivas na montagem de looks do público em geral, como conta a consultora de moda Paula Martins.

Bermuda ciclista - George Pimentel/Getty Images - George Pimentel/Getty Images
Damaris Lewis
Imagem: George Pimentel/Getty Images

Kendall Jenner - Marc Piasecki/Getty Images - Marc Piasecki/Getty Images
Kendall Jenner
Imagem: Marc Piasecki/Getty Images

Veja também 

Bella Hadid - Pierre Suu/Getty Images - Pierre Suu/Getty Images
Bella Hadid
Imagem: Pierre Suu/Getty Images

“A tendência do esportivo é muito forte e está mostrando que veio para ficar, já que é um item presente no guarda-roupas de muita gente e de uso cotidiano”, conta Paula.

Outra explicação para esse “boom” é a quebra de paradigmas trazido pela peça, que vem marcando presença em desfiles internacionais e chamado a atenção de nomes importantes do mundo da moda.

“A moda tem sido cada vez mais ‘polêmica’. As pessoas têm arriscado a fazer algo diferente, fora da caixinha, e a bermuda ciclista vem ao encontro desse movimento”, complementa a personal stylist Mel Galhardo.

Como usar a bermuda ciclista?

Por ser mais casual, a bermuda ciclista oferece um leque de opções e combinações -- desde que se priorize a harmonia como um todo.

O truque por trás da peça é destacar a parte de cima ou os pés. Blazer, saltos e botas podem ser aliados na hora de compor o look.

“Essa moda é estilosa por ser desafiadora”, reforça Mel Galhardo.

Kim Kardashian - Getty Images/Charley Gallay - Getty Images/Charley Gallay
Kim Kardashian
Imagem: Getty Images/Charley Gallay

Miley Cyrus - Bauer-Griffin/Getty Images - Bauer-Griffin/Getty Images
Miley Cyrus
Imagem: Bauer-Griffin/Getty Images

Embora as cores sóbrias, como o preto e o cinza, sejam as mais usadas, é possível buscar também por tons mais chamativos, como combinações de cores complementares, ou seja, oferecem contrate entre si. “Essas escolhas dependem do que a pessoa quer transmitir com o que está vestindo”, diz Mel.