menu
Topo

Sexo

Passar 30 minutos no sol aumenta o desejo sexual em até duas semanas

Getty Images/iStockphoto
Imagem: Getty Images/iStockphoto

Da Universa

08/07/2018 14h07

Tomar um pouco de sol pode ser benéfico de várias formas, já que a absorção de vitamina D é importante para o funcionamento do organismo, mas você sabia que isso pode alterar até a vida sexual?

Em entrevista ao site australiano Whimn, Aly Dilks, especialista em saúde sexual na The Women's Health Clinic, contou como essa prática influencia diretamente no funcionamento da libido.

Veja também 

“Em termos científicos, a testosterona é uma das grandes responsáveis pelo desejo sexual e alguns estudos mostram que o sol favorece a sua produção no corpo (...) É só pensar na época das cavernas, quando os homens passavam o dia inteiro embaixo do sol caçando animais e ainda precisavam voltar para a casa e procriar para salvar sua espécie”, disse.

Aly complementa ainda dizendo que ter deficiência de vitamina D pode alterar os níveis de estrogênio no corpo da mulher, sendo esse componente essencial para deixar os músculos saudáveis e lubrificados da parede vaginal e aumentar a libido.

No entanto, para nosso alívio, um estudo mostra que é possível resolver essa deficiência em apenas duas semanas.

"A pesquisa mostrou que quem sofre de baixo desejo sexual só precisa de 30 minutos de exposição ao sol durante um período de duas semanas para aumentá-la", concluiu Dilks.