Topo

Aos 76 anos, mulher aprende a falar francês e parte para viagem dos sonhos

Da Universa

02/07/2018 10h36

Nunca é tarde para realizar um sonho -- e virar uma celebridade das redes sociais. Gildi Paixão Mattos, tia de Lare Teixeira, está famosa no Twitter desde que sua sobrinha contou sua história aos seguidores na quinta (28): aos 76 anos, ela partiu para Paris e mais cidades francesas, sua viagem dos sonhos.

E não foi sem preparo que Gildi saiu de São Paulo para conhecer a França. Como conta Lare, ela começou a aprender francês no ano passado e não se cansa de mostrar para a família as paisagens e os monumentos do país europeu.

Veja também

Solteira e sem filhos, Gildi saiu de Oswaldo Cruz, a 570 km da capital paulista. Foi a primeira da família a concluir o ensino superior e a passar em concurso público.

Hoje, mora sozinha e não deixou a vida parar nem por um segundo: "Eu, na faixa dos 20, vejo que a vida pode ser de muitos jeitos e que realização é muito pessoal. A vida não tem um jeito só. Ela estuda línguas, faz curso de memória, dança para mexer o corpo e lê todos os meus textos", conta Lare, que cursa economia e é o orgulho da tia.

“Minha filha, você só tem 21... Minha primeira viagem internacional eu fiz lá para os meus 50, você vai muito mais longe que eu.”

A lição de vida fez tanto sucesso entre os seguidores de Lare que sua primeira postagem já conquistou mais de 102 mil curtidas