menu
Topo

Fofuras

Crianças arrecadam R$ 48 mil para ajudar imigrantes separados na fronteira

Reprodução/Twitter
Reese e Austin Gaggero Imagem: Reprodução/Twitter

Da Universa

02/07/2018 15h12

Austin e Reese Gaggero, de 6 e 3 anos, ficaram tão indignados com a notícia de que o presidente Donald Trump estava separando crianças imigrantes de suas famílias que decidiram tomar uma atitude. 

Com o apoio da mãe, Shannon, eles decidiram vender limonada e doces caseiros em Atlanta, nos Estados Unidos, para arrecadar fundos e, dessa forma, reuniram mais de 13 mil dólares (valor equivalente a mais de 48 mil reais). 

Veja também 

Em entrevista ao "Today Parents", Shannon disse que acredita ser essencial tratar assuntos políticos, como imigração, com os filhos pequenos: "Fui ensinada que quando você fala sobre opressão, é importante falar também sobre resistência”, disse a mãe de dois. 

No Facebook, Shannon Gaggero divulgou a ação dos pequenos e recebeu respostas de muitos internautas, inclusive de fora da cidade. Por isso, decidiu criar uma "barraquinha de limonada virtual". 

O sucesso foi tamanho que a meta de mil dólares se multiplicou por dez e a família decidiu fazer um evento "fora das redes para comemorar. "Chegamos ao valor inicial em três horas. Foi incrível o quanto nossa comunidade mostrou apoio", disse Shannon. 

No último dia 24, Shannon, Austin e Reese reuniram amigos, vizinhos e familiares para comemorar (e vender mais!). Na ocasião, mãe e dois filhos arrecadaram mais 3 mil dólares -- o equivalente a cerca de 12 mil reais. 

Os dois pequenos pintaram (e desfilaram com) cartazes que diziam "o lugar das crianças é com as famílias”, “famílias devem ficar juntas” e “nenhum ser humano é ilegal". 

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário da Universa. É grátis!