menu
Topo

Sexo

Quase metade das jovens millennials não estão felizes com a vida sexual

Getty Images
Imagem: Getty Images

Da Universa

29/06/2018 15h51

Nas redes sociais, muita gente se sente à vontade para falar sobre a frequência da vida sexual, mas, como muitas coisas na internet, nem sempre isso é tão verdadeiro quanto parece.

De acordo com um estudo publicado pela Public Health England, aproximadamente 50% das jovens millennials - com idade entre 16 e 25 anos - não estão satisfeitas com suas vidas sexuais, relatando que tiveram “falta de prazer” nas relações nos últimos 12 meses. Para chegar ao resultado, foram entrevistadas mais de 7 mil mulheres de diferentes idades na Inglaterra.

Veja também 

O motivo para isso acontecer não foi discutido no estudo. No entanto, a partir da análise feita e das métricas disponibilizadas é possível ter algumas concepções sobre o assunto.

As entrevistadas, dessa faixa etária, afirmaram lidar com alguns problemas da saúde reprodutiva, como períodos de menstruação dolorosos. Outra razão apontada por elas foi a preocupação com a prevenção da gravidez.

“Desfrutar de uma vida sexual gratificante é importante para o bem-estar mental e emocional das mulheres. Nossos dados mostram que o prazer sexual é uma parte essencial para a saúde reprodutiva. Muitas mulheres relataram ter disfunção sexual, mas não estão buscam ajuda”, disse Sue Mann, uma das pesquisadoras responsáveis pelo estudo à BBC News.