Topo

Relacionamentos

8 sinais para identificar um boy lixo logo nos primeiros encontros

iStock
Imagem: iStock

Heloísa Noronha

Colaboração para Universa

26/06/2018 04h00

É óbvio que o tempo e a convivência determinam os rumos de uma relação. Porém, alguns indícios fortes logo de cara podem sinalizar que é preciso avaliar bem se você não está saindo com um tremendo embuste. Exemplos a seguir:

Ele trata você como "mais uma"

Exemplos? Atende ligações de outras mulheres e conversa com elas por um bom tempo enquanto você está ali. Ou, pior, tenta disfarçar (mas é óbvio que não consegue) para olhar a bunda das outras garotas do bar. Parece que está sempre à caça de um "modelo" melhor do que o atual, sabe?

Veja também

Há desespero para se amarrar

Segundo a psicóloga Marina Simas de Lima, há muito homem por aí carente de amor e desesperado para viver um romance. "Daí, quando conhecem alguém, mal a conversa flui e o sujeito já está fazendo o planejamento do casamento. São muito ansiosos e acabam atropelando as coisas", diz Marina, que atua como consultora de relacionamento do Match Group LatAm, detentor dos aplicativos e sites de relacionamento. É bom desconfiar de tanta pressa, porque às vezes a pressa não é nem para se amarrar com você, mas com a primeira que topar.

Getty Images
Imagem: Getty Images

Trabalho em primeiro lugar

Ele é workaholic? Trata você muito bem ao telefone ou em um encontro, mas só fala de reuniões, prazos, metas? Ter ambição e gostar da profissão são características ótimas, mas é importante avaliar se ele dá a mesma importância à sua carreira e se volta e meia adia encontros, viagens ou qualquer outro compromisso em função da necessidade do trabalho. "Não é um problema estabelecido na relação, mas, sim, nos valores pessoais, nas prioridades e no uso do tempo dele", fala Marina.

"Aquilo" em primeiro lugar

Alguns caras só pensam em sexo e valorizam apenas aquilo que envolve a sedução. Se você não estiver na mesma sintonia, corre o risco de em algum momento se sentir usada porque não se vê valorizada em outros papéis. O que conecta os dois é exclusivamente o desejo sexual. Mais uma vez: se as suas expectativas coincidirem com aproveitar bons momentos na cama, vá em frente. Porém, se espera um vínculo mais efetivo, talvez seja melhor partir para outra.

Getty Images
Imagem: Getty Images

Ele não abre muito o jogo sobre si e sobre o que quer

"A falta de clareza nas relações também é um elemento duvidoso", diz Alexandre Bortoletto, psicólogo, Trainer e Master Pratictioner na SBPNL (Sociedade Brasileira de Programação Neurolinguística). "Quando o par omite informações, cabe perguntar apenas para saber dos índices referenciais faltosos e não para iniciar uma investigação policial, como se o outro fosse um criminoso. Mas lembre-se: quando não há interesse em compartilhar, parece que falta amor e que o outro não tem importância", declara.

Ele é machista

Sabe aquele cara que reproduz modelos antiquados e ideias conservadoras sem perceber que precisam uma atualização? E, que decepção, acha que mulher não pode um monte de coisa, pois deve "se dar ao respeito"? Pois então respeite a sua intuição e diga adeus. Você não vai querer pagar para ver a relação evoluir e, em algum momento, ele começar a dizer o que deve ou não fazer. "Esse tipo de relacionamento surge como um aprisionamento e não como algo alegre, para cima e feliz", avisa Marina.

iStock
Imagem: iStock

Há traumas de uma relação anterior

É o tipo de homem que fica com medo de amar e não consegue se entregar em uma nova relação. Ele está na defensiva o tempo todo e fica sempre travado, sem conseguir seguir em frente e construir uma história legal. Nesse caso, você pode acabar tendo que sempre convencê-lo de que podem construir um bom relacionamento --só que isso é muito exaustivo e acaba desgastando o dia a dia. Avalie friamente se vale a pena ou não manter esse cara, porque ninguém muda ninguém. Ele só vai mudar se ele próprio tomar a decisão. 

Tratou mal o garçom

"Um bom relacionamento parte do princípio do respeito, então, caso perceba a falta desse elemento, é uma boa indicação para cair fora", afirma Alexandre. Se ele trata assim pessoas que mal conhece, imagine o que pode fazer quando estiver mais esquentadinho?

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário da Universa. É grátis!